Sem Eliana, Rodrigo Faro amplia vantagem no Ibope

Contudo, Patrícia Abravanel cresce como apresentadora ao substituir a veterana aos domingos

30 jul 2017 - 19h03
Eliana, Rodrigo Faro e Patrícia Abravanel: a briga por público está menos tensa aos domingos
Eliana, Rodrigo Faro e Patrícia Abravanel: a briga por público está menos tensa aos domingos
Foto: SBT/Divulgação e Francisco Cepeda/AgNews

A guerra de audiência aos domingos está menos bélica. Rodrigo Faro viu aumentar a diferença de seu ‘Hora do Faro’ em relação ao ‘Programa da Eliana’. A titular da atração do SBT afastou-se da TV por conta de complicações na gravidez.

Desde que Patrícia Abravanel assumiu o posto, no início de junho, a produção marcou 6.6 de média, ante 7.1 com Eliana, de janeiro a maio. Na média geral em 2017, o dominical está com 7 pontos.

Publicidade

Já Faro marcou 9 de média nos domingos de confronto com Patrícia. Enquanto a filha de Silvio Santos conseguiu entre 6 e 7 pontos, o astro do entretenimento da Record chegou a marcar média 12 em edição recente.

Obviamente não se pode cobrar audiência espetacular da substituta de Eliana. Ela cumpre bem sua missão de manter o programa no ar enquanto a dona da atração cuida de si e do bem-estar da filha, Manuela, prevista para nascer em dois meses.

Patrícia Abravanel enfrenta resistência de parte da imprensa e do público por ser herdeira do dono da emissora e ter uma personalidade forte – a autoestima elevada sempre incomoda, assim como a falta de freio na língua.

A apresentadora, de 39 anos, que também está grávida do segundo filho (uma menina), sofre um típico bullying aplicado aos filhos de famosos e ricos.

Publicidade

Por surgirem e viverem à sombra dos pais poderosos, precisam exibir provas cabais de seu talento, vocação e capacidade.

A partir de 2011, quando passou a comandar atrações próprias no SBT, Patrícia Abravanel tem conseguido mostrar a que veio.

Mas ainda precisa percorrer um longo caminho para se firmar com brilho próprio, e não ser ofuscada pelo gigantesco papai Silvio Santos.

Fonte: Especial para Terra
Gosta de TV e famosos? Que tal acompanhar as notícias de entretê?
Ativar notificações