Instalação de quiosque com a marca de Virginia Fonseca na quadra da Grande Rio gerou polêmica nas redes sociais, dividindo opiniões entre críticas à exploração comercial e votos de apoio destacando a visão empreendedora da influenciadora.
No último sábado, quando Virginia Fonseca foi coroada rainha de bateria da Grande Rio, um detalhe chamou a atenção de quem esteve presente no evento realizado na quadra da escola de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, assim como daqueles que viram fotos e vídeos na web: um quiosque com produtos da marca da influenciadora foi instalado no local.
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Nas redes, muitos internautas reclamaram da situação. "Escola de samba não é empresa. É lugar de memória, ancestralidade e, acima de tudo, cultura. Isso deveria ser passível de punição por fugir totalmente do que uma escola de samba se propõe a ser", declarou um usuário no Instagram.
"Ela é empresária. Está ali para lucrar com o destaque de rainha de bateria. Errada está a escola", disse outro, em comentário na mesma rede social. Já no X (antigo Twitter), muitas opiniões foram na mesma direção: "O samba morreu", ponderou um perfil.
Em defesa de Virginia, David Brazil, que foi o responsável por apresentar a cerimônia em que Paolla Oliveira passou a coroa para a nova rainha, destacou que a influenciadora é uma 'visionária'. "Meu amor, ela está aqui, mas está sempre ganhando. Se eu tivesse esse poder, essa visão, euzinho faria o mesmo", disse ele em entrevista ao Portal Leo Dias.
A confirmação de Virginia como nova rainha de bateria da Grande Rio para o carnaval 2026 aconteceu em maio e, desde então, é sempre motivo de debate no universo do samba.
E a Virgínia que instalou um quiosque da we pink no meio da quadra da grande rio 😭😭😭😭😭😭 pic.twitter.com/8PK1Ak0C61
— martarelli 🦀📡 (@martarellii) September 20, 2025