Viviane Batidão revelou que a parceria com Anitta na música "Só Pra Tu" surgiu após uma troca de mensagens, resultando em uma faixa de tecnomelody estreada no Global Citizen Festival em Belém, celebrando a cultura paraense.
Anitta sempre surpreende. Atração aguardada no Global Citizen Festival em Belém, no Pará, a cantora repercutiu ao dividir o microfone com Chris Martin, do Coldplay, em um momento especial ao som de Viva la Vida. Na hora do show solo, mais uma surpresa: a carioca apresentou Só Pra Tu, um tecnomelody com Viviane Batidão que fará parte do novo álbum dos Ensaios da Anitta, ainda sem data de lançamento. Em entrevista ao Terra, a paraense explicou detalhes de como surgiu essa parceria.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Com direito a trocadilho e uma batida 'chiclete', a música inédita só existe graças a uma mensagem de Viviane para Anitta. A rainha do tecnomelody conta que já era fã da artista antes mesmo da colaboração e até teve uma ajudinha dos fãs para conhecê-la.
“É um amor de muitos anos. Acompanho a carreira dela e tenho muito orgulho de ser fã. Quando ela veio a Belém, meus fãs fizeram campanha para eu abrir o show dela. Mas o convite surgiu mesmo com os Ensaios da Anitta deste ano, em São Luís, no Maranhão, um lugar que sempre me acolheu muito”, lembra.
Após o show, Viviane fez questão de ir ao camarim de Anitta para entregar um presente. "Levei um monte de coisinhas e ela foi gentil, educadíssima, uma menina. É aquele furacão em cima do palco, mas, no camarim, é uma menina, de uma educação e delicadeza incríveis."
“No outro dia, falei com o Paulo Pimenta, da assessoria da Anitta, e pedi para agradecer a ela. Ele perguntou a ela se podia me passar o número, e ela liberou. Mandei mensagem e ela respondeu quase na hora! Fiquei apaixonada”, completa.
Animada, Viviane conta que sentiu abertura para sugerir uma colaboração de maneira direta. “Mandei outra mensagem dizendo: ‘O não eu já tenho, mas eu vou correr atrás do sim. Se eu tiver uma oportunidade de fazer uma música com você, estou aqui à disposição’”. Anitta topou imediatamente.
Do 'sim' até a apresentação no Global Citizen, foram muitas conversas e ajustes. "Já que a Anitta estava me respondendo rápido, eu não ia perder oportunidade e mandei uma opção. Ela gostou, mas disse que mudaria algumas coisas e pediu para mandar também outras opções. Desde então, ficamos conversando para acharmos a nossa música", afirma.
"De repente, eu acordo um belo dia, numa terça-feira, com uma mensagem dela: 'Oi, meu amor, ouve essa música aqui que eu achei maravilhosa. Troquei de celular e não ouvi essas outras que você me mandou, me manda novamente'", conta Viviane. A faixa era Só Pra Tu, que logo de primeira já conquistou a paraense.
Os únicos ajustes sugeridos por Viviane eram relacionados à batida do tecnomelody, estilo que domina e pelo qual é chamada de 'rainha'. Depois de pedir para que seu produtor desse um 'toque' mais paraense em Só Pra Tu, ela reenviou as opções para a Girl From Rio.
"Eu mandei primeiro duas opções. Ela não gostou! A Anitta é muito sincera, né? (risos)", lembra. Desse momento até a gravação, foi só questão de tempo para as artistas chegarem a um consenso. A versão final de Só Pra Tu estreou no primeiro Global Citizen Festival da América Latina, no berço do tecnomelody.
A recepção não poderia ter sido melhor. Para Viviane, a apresentação foi histórica. 'Um momento grandioso da nossa cultura e da nossa história', celebra.
Veja a apresentação
— Anitta Press | Gallery (@BaileFunkTour) November 2, 2025