"O barato de fazer música no Brasil é ser contraditório", diz Felipe Cordeiro

8 out 2013 - 17h09
(atualizado às 17h53)
"Ela é tarja preta", por Felipe Cordeiro
Video Player

Segundo convidado do Terra Live Music – Especial Natura Musical, o paraense Felipe Cordeiro trouxe, nesta terça-feira (8), sua mistura de guitarrada, carimbo, rock, reggae, lambada, dub, MPB e mais diversas referências musicais no estúdio do Terra, em São Paulo. “O grande barato de fazer música no Brasil e ser contraditório”, disse o cantor. “Quanto mais contraditório melhor, pois poder misturar tudo isso é incrível”.

Problema Seu, por Felipe Cordeiro
Video Player

Apresentando músicas de seu mais recente disco, Se Apaixone pela Loucura do Seu Amor, esperado para ser lançado ainda neste mês, Felipe Cordeiro abriu com Ela é Tarja Preta, canção feita em parceria com Arnaldo Antunes e seu pai, Manuel Cordeiro. Músico há mais de 40 anos, Manuel é um dos responsáveis por popularizar a lambada nos anos 1980, com mais de 800 gravados como produtor.

Publicidade

“O Arnaldo é um cara genial, parece que é fácil fazer música ao lado dele. Sai tudo muito espontâneo. Ele também tem uma versão dele em seu novo disco”, disse Felipe sobre a canção de sobre “as mulheres problemáticas”. 

Louco Desejo, por Felipe Cordeiro
Video Player

Apresentado por Lorena Calábria, o Terra Live Music com Felipe Cordeiro teve, na sequência, Problema Seu, também do novo álbum, que foi produzido por Carlos Eduardo Mirando e Alexandre Kassin. Repetindo o refrão “Você para mim é problema seu”, o músico explicou que a ideia da composição surgiu com o amigo Mauricio Fleury, do grupo paulistano Bixiga 70. “É palavreado do povo brasileiro que a gente pegou”, explicou o convidado.

A terceira do dia foi Louco Desejo, uma lambada dançante das mais clássicas. Perguntado pela apresentadora sobre a música paraense, Felipe Cordeiro não pouco palavras e disse que os artistas vivem um novo momento.

Saudade de Você, por Felipe Cordeiro
Video Player

“A música do Pará, eu percebo, por ter o pai que eu tenho, é desde os anos 1960 e 70 muito vigorosa e ativa”, explicou. “Mas antes não tinha se firmado nacionalmente, só um artista ou outro que alcançou a fama. O que acontece hoje é uma geração se firmando como uma geração nacional, como conquista do espaço de uma música muito forte. Ela dialogou com o mundo.”

Publicidade

Saudade de Você, a quarta, também faz parte de Se Apaixone pela Loucura do Seu Amor, assim como É Fogo, música de Cordeiro com Paulo Duarte. Na sequência, o músico presenteou com canções de Kitch Pop Cult, disco de 2011 que o lançou para fora do Pará, com Legal e Ilegal, Lambada com Farinha e Fogo da Morena.

Para finalizar, Felipe Cordeiro fez uma jam de Sonido Amazónico, do grupo Los Destellos, com Alma Não Tem Cor, de André Abujamra.

Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se