Show histórico do Oasis de 1996 chega ao streaming  

24 nov 2021 - 12h06

O histórico show que a banda britânica Oasis realizou em Knebworth em 1996 chegou à plataforma Paramount+ na última semana. O registro audiovisual passa a ser exibido, além do Brasil, em toda a América Latina, EUA, Canadá e países nórdicos.

Foto: Divulgação | Paramount+ / The Music Journal

Oasis Knebworth 1996, dirigido por Jake Scott, celebra um dos shows ao vivo mais icônicos do último quarto de século e investiga a relação especial entre a banda e seus fãs. Todo o contexto da época é contado através do olhar dos frequentadores do show e apresenta um extenso arquivo inédito, além de cenas de bastidores, entrevistas com o Oasis e organizadores do evento.

Publicidade

"Para mim, Knebworth foi o Woodstock dos anos 1990. Era sobre a música e as pessoas. Não consigo me lembrar muito sobre isso, mas nunca vou esquecer. Foi bíblico", recorda Liam Gallagher, enquanto que seu irmão, Noel Gallagher lamenta um detalhe importante: "Não acredito que não tocamos Rock 'n' Roll Star!".

Foto: Divulgação | Paramount+ / The Music Journal

Bruce Gillmer, presidente de Música, Talento Musical, Programação e Eventos da ViacomCBS e diretor de conteúdo e música da Paramount+, reflete sobre a conexão do Oasis com o conglomerado de entretenimento: "A ViacomCBS tem uma longa e lendária história com Oasis, que remonta à sua famosa atuação na MTV Unplugged e inesquecíveis aparições no The Jon Stewart Show e 120 Minutes da MTV. Este filme dará ao público do Paramount+ acesso total a esses shows icônicos que definiram uma era e promoveram o Oasis para um status lendário".

O recorde do Oasis de duas noites em Knebworth, ocorreu em 10 e 11 de agosto de 1996, com mais de um 250 mil jovens fãs de música de todo o mundo reunidos em Knebworth Park, Hertfordshire, Inglaterra, para ver os lendários sets. Todos os ingressos foram vendidos em menos de 24 horas, quebrando todos os recordes de bilheteria do Reino Unido.

Publicidade
The Music Journal Brazil
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se