Robbie Williams quer superar recorde dos Beatles no Reino Unido

Empatado com o quarteto em 15 álbuns no topo das paradas, cantor admite que "fugiu" da data de estreia de Taylor Swift para garantir a liderança histórica

15 jan 2026 - 11h58

Robbie Williams não esconde sua ambição: ele quer deixar os Beatles para trás nas paradas de sucesso. O ex-integrante do Take That admitiu que seu principal objetivo com o lançamento do álbum BRITPOP é quebrar o recorde de álbuns número 1 no Reino Unido, marca que ele atualmente divide com o quarteto de Liverpool.

Robbie Williams quer superar recorde dos Beatles no Reino Unido
Robbie Williams quer superar recorde dos Beatles no Reino Unido
Foto: Patrick Smith/Getty Images / Rolling Stone Brasil

Ambos estão empatados com 15 discos no topo. Se o novo projeto de Williams alcançar a liderança quando for lançado em 6 de fevereiro, ele se isolará como o recordista absoluto.

Publicidade

"Sim, eu quero isso mais do que qualquer coisa na minha carreira agora, claro que quero", declarou ele ao programa de rádio da BBC Radio 2.

Apesar da competitividade, Williams confessou que a perspectiva ativa suas inseguranças. "Isso faz minha síndrome do impostor aparecer com força e a primeira coisa que sinto é vergonha. Eu mereço isso? Não. Estou prestes a talvez conseguir? Sim. Devo agarrar com as duas mãos? Sim."

O "fator Taylor Swift"

A obsessão pelo recorde foi o motivo real por trás do adiamento do álbum. Williams revelou, com sua sinceridade habitual, que mudou a data de lançamento para evitar um confronto direto com The Life Of A Showgirl, de Taylor Swift.

"Estamos todos fingindo que não é por causa da Taylor Swift, mas é p**** que é", disse ele à plateia durante um show intimista em Londres. "A verdade é essa: eu quero 16 álbuns número 1."

Ele explicou a logística cômica da decisão: "Taylor decidiu lançar o álbum dela no mesmo fim de semana que eu. Eu pensei: 'Pelo amor de Deus! Vou lançar na semana seguinte'. E me disseram: 'Ela faz aquelas versões deluxe'. Eu disse: 'Inferno! Posso lançar na semana depois dessa então?'. E responderam: 'O Oasis pode estar por aí nessa época'... Então vamos fazer em fevereiro, quando ninguém estiver lançando álbum nenhum".

BRITPOP conta com o single Rocket, que traz a participação de Tony Iommi, guitarrista do Black Sabbath. Além do recorde solo, Williams também provocou os fãs recentemente ao afirmar ter "certeza" de que se apresentará com o Take That novamente no futuro.

Publicidade

FONTE: NME 

LEIA TAMBÉM: Trilha sonora de 'Marty Supreme' ganha lançamento especial em vinil

Rolling Stone Brasil
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se