Rincon Sapiência lança clipe de novo single “Meu Ritmo”

Com videoclipe futurista, o lançamento antecede o segundo álbum do artista

28 out 2019 - 13h30
(atualizado às 16h56)

Rincon Sapiência inicia a semana com novidades. Após aquecer os fãs com o lançamento do single “Meu Ritmo” na última sexta-feira, nesta segunda liberou o videoclipe da faixa inédita do seu tão aguardado segundo álbum de carreira, previsto para novembro. O trabalho vem repleto de efeitos visuais e referências futuristas. Já a música traz uma atmosfera dançante, e evidencia a mistura rítmica entre o ancestral e o contemporâneo.

Para promover esse encontro de gerações da música africana e brasileira, Rincon usou um sample de Famoudou Konatè, célebre mestre djembefolá guineense, referência mundial da cultura malinkè. Originária do oeste africano, tal cultura foi difundida pela orquestra do percussionista octogenário. Virtuoso no toque do instrumento djembe, os solos de Famoudou embalaram as coreografias do Balé Africano da República de Guiné.

Publicidade
Rincon Sapiência lança novo clipe nesta segunda (28).
Rincon Sapiência lança novo clipe nesta segunda (28).
Foto: Andreh Santos

A sonoridade do ritmo dundunba é mesclada por Rincon a influências musicais contemporâneas, como o funk e o trap, que se unem a instrumentais dançantes e divertidos, uma das marcas de sua nova fase artística. 

O clipe, produzido pelo duo de diretores Kill The Buddha, segue na mesma trilha da música e conta com uma superprodução. A trama se desenvolve em torno de uma situação inusitada ambientada no interior de uma loja de conveniência, na qual Rincon se depara com uma personagem ancestral que chega ao local numa nave espacial. A conexão entre eles e a energia da música abrem um portal para que se inicie uma série de acontecimentos sobrenaturais, desde objetos que levitam nas prateleiras ao surgimento de vários dançarinos no local.

A ocasião se transforma em uma festa comandada por Rincon, que mete dança junto com o grupo de bailarinos, todos embalados pelo som. Assim, a potência da música, capaz de fazer qualquer um balançar, dá indícios sobre o que o artista reserva ao público no seu novo álbum e que será revelado dentro das próximas semanas.

O álbum Mundo Manicongo – Dramas, danças e afroreps chega às plataformas de música em novembro através da distribuidora digital Altafonte.  

Publicidade

O novo clipe de Rincon Sapiência pode ser conferido no link abaixo:

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações