O Porão do Rock 2026 mudou de local. O tradicional festival de Brasília, cuja próxima edição está marcada para os dias 22 e 23 de maio, agora será realizado no Eixo Cultural Ibero-Americano.
O evento, que terá entre suas principais atrações o grupo punk americano Pennywise e a banda brasileira Angra, com participação especial de Kiko Loureiro, iria acontecer no estádio da Arena BRB, na capital federal. A organização do festival afirma que o novo local, com seu ambiente ao ar livre, acompanha o crescimento da atração.
Em comunicado oficial, Gustavo de Sá, idealizador do Porão do Rock, afirmou que "a mudança marca um novo momento, permitindo pensar o festival de forma mais ampla, sem perder sua essência".
Os ingressos para a edição 2026 do Porão do Rock estão disponíveis via Ticketmaster. Fãs podem comprar um passaporte para o festival completo ou entradas avulsas para cada dia, com valores a partir de R$ 133.
Além do Pennywise, a programação do festival também tem como atrações internacionais os japoneses do Deviloof, as bandas canadenses Avalon Stone e Double Experience, além do grupo argentino Eruca Sativa. Quanto aos nomes nacionais, há ainda Dead Fish, Rodox, Marcelo Falcão, Nação Zumbi, Scalene, Autoramas, Papangu e Rancore, entre outros.
https://www.youtube.com/watch?v=ovJyv5a2TEs
Serviço - Porão do Rock 2026
Data: 22 e 23 de Maio
Local: Arena BRB
Instagram: @poraodorock
Lineup:
Sexta-feira (22/05)
Pennywise (EUA)
Angra Feat Kiko Loureiro
Dead Fish
Rodox
Rancore
Galinha Preta
Deviloof (JAP)
Bayside Kings
Avalon Stone (CAN)
Zander
Eskröta
Cool Sorcery
MC Taya
Sábado (23/05)
Tribo da Periferia
Marcelo Falcão
Nação Zumbi
Scalene
Autoramas
Eruca Sativa (ARG)
Double Experience (CAN)
Lupa
Papangu
Devotos
Hurricanes
Caos Lúdico
Shark