Correspondente da CNN diz que Planeta Terra Festival é "exemplo"

21 nov 2010 - 01h04
(atualizado às 02h00)
Emily Canto Nunes
Direto do Playcenter

Nesta edição, o Planeta Terra Festival ultrapassou os limites do território americano. Isso porque o evento foi alvo não apenas de veículos nacionais e latino-americanos, como a revista Rolling Stone argentina, mas também de empresas tradicionais e mundialmente conhecidas como a CNN International. Ángel Sastre, correspondente da rede CNN e também da TV espanhola Cuatro, diz que o evento chamou a atenção pela concisão.

Ouça a rádio do Planeta Terra grátis no Sonora

"Temos poucos festivais como esse na América Latina, então, quando temos, é preciso aproveitar e falar sobre. É um evento conciso, bastante específico, acho que por isso é interessante". Sastre explicou que os repórteres da CNN fazem tudo, de texto a imagem, e que por esse motivo ele anda para lá e para cá carregado de equipamentos e registrando tudo o que for possível.

Nem tanto pelas bandas - apesar da presença marcante daquela que é responsável por fechar o evento, o Smashing Pumpkins -, mas mais pela organização e pelo ambiente do Planeta Terra Festival, é que a vinda de Ángel Sastre de Buenos Aires foi viabilizada. "É importante sabermos como esse tipo de evento é feito, pois é exemplo para os demais".

Planeta Terra ao vivo em HD, na web e no celular

O Terra transmite o Planeta Terra Festival ao vivo neste sábado (20/11). São 4 canais em vídeo simultâneos, um deles em HD (High Definition). O festival também é exibido no Iphone, smartphones e Ipad - basta acessar o site m.terra.com.br. Kid Vinil, Bárbara Thomas, Gastão Moreira, Patrícia Travassos e Jonas Almeida comandam a transmissão, realizada também para a América Latina e EUA.

Armistice, por Phoenix
Video Player
Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações