O ano pode ser novo, mas as preocupações antigas continuam presentes. Ao menos esse é o caso para Brian May, que perde o sono com alguns de seus medos. Isso porque são reais demais.
Em entrevista ao Radio Times (via Louder), o guitarrista do Queen pausou uma discussão sobre seu novo livro de astronomia, Islands in Infinity: Galaxies in 3-D, para expressar sua opinião sobre o mundo atual. E não é positiva.
Ele afirmou:
"Me sinto pessimista sobre o mundo dos humanos. Me tira o sono à noite. A crueldade, a ignorância, mentiras, as tentativas de reescrever a história. Acho que um entendimento e amor pela arte tornam impossível ser o tipo de pessoa que quer sair por aí sendo cruel com outros."
O músico de 78 anos ainda se mostrou incrédulo com a ideia de pessoas decidindo contribuir para o aumento de sofrimento no mundo. Sem falar na ausência de diálogo na sociedade. Entretanto, ele ofereceu uma alternativa:
"Há tanto sofrimento no mundo. Por que alguém gostaria de aumentar isso? Perdemos a habilidade de discutir coisas e respeitar o ponto de vista dos outros, temos uma polarização horrenda. Se as pessoas passassem mais tempo observando as estrelas e fazendo música, nada disso seria possível."
Música inédita do Queen
Fãs do Queen receberam uma surpresa de Natal em 2025, com o lançamento de uma canção inédita da banda chamada "Not For Sale (Polar Bear)". A faixa natalina foi gravada originalmente em 1974 durante as sessões do segundo álbum de estúdio do grupo, Queen II (1974), e permaneceu nos arquivos da banda por décadas.
A música é a primeira palhinha oferecida de um box set celebrando este segundo disco. Ainda não há uma data de lançamento confirmada, mas segundo May, deve sair ainda em 2026.