Mais de cinco anos se passaram desde que o BTS lançou um álbum de estúdio completo. Em março de 2022, a banda anunciou um hiato prolongado para que os membros pudessem dedicar tempo ao trabalho solo e cumprir o serviço militar obrigatório na Coreia do Sul.
Durante esse período, o ARMY se deliciou com lançamentos dos sete membros do supergrupo: Layover (2023) de V, D-Day (2023) de Suga, Happy (2024) e Echo (2025) de Jin, Golden (2023) de Jung Kook, Indigo (2022) e Right Place, Wrong Person (2024) de RM, Face (2023) e Muse (2024) de Jimin, e Jack in the Box (2022) e Hope on the Street Vol. 1 (2024) de J-Hope.
Embora a banda tenha aproveitado a oportunidade para explorar seus sons individuais e identidades criativas, eles estão ansiosos para se reunir novamente. Em 2026, o BTS vai compensar o tempo perdido com o lançamento de seu décimo álbum de estúdio, um LP ainda sem título que deve chegar em 20 de março. Menos de um mês depois, eles embarcarão em uma extensa turnê mundial que os manterá na estrada por quase um ano completo.
"O ano que estávamos esperando finalmente chegou", compartilhou Jimin em uma nota aos fãs em 1º de janeiro. Aqui está tudo o que sabemos sobre o tão aguardado retorno do BTS, desde o próximo álbum até a turnê que o acompanha.
O BTS começou a trabalhar no álbum em julho de 2025
O ARMY tem aguardado o próximo álbum do BTS desde que foi anunciado pela primeira vez em julho de 2025. "Vamos lançar um novo álbum do BTS na primavera do próximo ano. A partir de julho, todos os sete começaremos a trabalhar juntos de perto em novas músicas", o grupo compartilhou na época. "Como será um álbum do grupo, ele refletirá os pensamentos e ideias de cada membro".
O BTS observou que não planejava se afastar muito de seus hábitos originais, acrescentando: "Estamos abordando o álbum com a mesma mentalidade que tínhamos quando começamos". Para adoçar ainda mais, a banda usou o mesmo comunicado de anúncio para compartilhar que estariam planejando uma turnê mundial ao lado do álbum. "Vamos visitar fãs ao redor do mundo", disseram. "Então esperamos que vocês estejam tão empolgados quanto nós".
O BTS está confiante sobre o LP: "A música está saindo muito boa"
"Acima de tudo, a música está saindo muito boa", disse RM ao ARMY em uma postagem no X em novembro de 2025. "Todo mundo está trabalhando duro. Esperem por isso. 2026 Bulletproof Army Fighting". Naquele agosto, ele prometeu que estavam "trabalhando diligentemente" em novas músicas. "Fazer algo 'juntos' com esses amigos, vou me dedicar a este momento", disse ele na época. "Vou agradecer. É o nosso próximo álbum. Estou procurando o que vou me tornar. Algo que esqueci por muito tempo, os momentos que estão distantes juntos. Espero que seja uma espécie de beleza".
Em dezembro, Jung Kook disse à Elle Korea que sua ideia de boa música é "ainda uma canção com uma boa mensagem e boas letras". "Música que transcende estações e gêneros, e canções que possam dar força a qualquer pessoa", ele disse. Ainda assim, ele aludiu à sensação de que as apostas estão altas. "Acho que esta primavera será mais importante do que nunca", disse Jung Kook sobre o retorno do BTS. "Então espero sinceramente que todos tenham uma primavera segura e agradável".
A turnê mundial do BTS começará em abril
O início oficial da próxima turnê mundial do BTS está agendado para nove de abril no Goyang Stadium, na Coreia do Sul. A banda ainda não revelou os detalhes completos dos locais da turnê, mas compartilhou uma lista inicial de datas que se estendem até março de 2027. Espera-se que o BTS divulgue datas adicionais da turnê no futuro. O grupo completou sua última turnê de headliner em 2022 com o BTS Permission to Dance On Stage. A turnê de 12 datas começou em outubro de 2021 e terminou em abril de 2022
Durante o hiato, Jin, J-Hope e Suga embarcaram em turnês solo. No filme de concerto RunSeokJin_EP.Tour The Movie, que estreou em dezembro, Jin observou: "Me apresentar sem meus membros? Nem nos meus sonhos mais loucos. Acho que estava nervoso". O músico explicou que "uma performance não está completa sem o ARMY". Ele descreveu a base de fãs como o motivo pelo qual se apresenta, acrescentando: "É o rugido da multidão que me mantém em movimento".
Há mais lançamentos solo no horizonte
Em uma entrevista recente com a Rolling Stone UK, o destaque da capa Jung Kook olhou para o futuro, não apenas para o BTS, mas também para si mesmo como solista. "Estou realmente ansioso pelo próximo álbum do BTS, as promoções que farei com os membros e poder encontrar o ARMY [fandom oficial do BTS] novamente", disse ele na matéria de capa. "Também estou empolgado com o trabalho que farei como artista solo. Quero aprender mais sobre dança e melhorar, especialmente em street dance". Tudo isso faz parte de seu plano de ser "um artista sem limites".
Ele acrescentou: "Durante meu tempo no exército, não conseguia trabalhar em música mesmo quando queria. Isso gerou um sentimento de saudade. Me fez querer fazer melhor e entregar algo grandioso". Enquanto lançavam músicas solo, os membros do BTS frequentemente se comunicavam para compartilhar prévias. "Toquei a música para todos os membros", J-Hope disse à Rolling Stone no ano passado. "Fiz questão de compartilhar com eles quando cada um estava de licença militar, e me senti orgulhoso de poder tocar para eles primeiro. Fiquei muito feliz que todos gostaram".
Todos os caminhos levam de volta ao BTS
Os trabalhos solo da banda servem ao ARMY e ao BTS. "Para fazer música como um time de forma saudável, enquanto cada um de nós está fazendo sua própria música, cada um passa por crescimento pessoal e dores de crescimento que vêm com isso", disse J-Hope no Zach Sang Show no ano passado. "Aprendemos muitas coisas. E então, quando nos reunimos depois de fazer nossas próprias coisas, essas experiências nos enchem de nova força e energia. E agora isso é muito em breve. Todo mundo cresceu enquanto seguia seus projetos solo. Acho que isso vai contribuir para a música que criamos como BTS".