Oferecimento

Os Amantes voltam após dois anos com 'Amar, AMOR!', álbum que mistura brega paraense, indie rock e pop japonês

Trio formado por Jaloo e pela dupla Strobo lança dez faixas nesta sexta-feira (14) e celebra o retorno com show na Casa Natura Musical, em São Paulo, em 18 de setembro

13 ago 2026 - 15h22

Os Amantes estão de volta. Dois anos após o último lançamento, o trio formado por Jaloo e pela dupla paraense StroboArthur Kunz e Léo Chermont — lança, nesta sexta, 14, Amar, AMOR!, um álbum com dez faixas que reúne brega paraense, indie rock dos anos 2000, pop japonês e outros ritmos brasileiros em um mesmo projeto. A capa — assim como toda a concepção do disco — foi construída de forma artesanal, uma escolha deliberada do grupo em um momento em que a inteligência artificial ocupa cada vez mais espaço nos processos criativos.

Jaloo e Strobo retornam como Os Amantes e lançam Amar, AMOR!, álbum artesanal que mistura brega paraense, indie rock e pop japonês
Jaloo e Strobo retornam como Os Amantes e lançam Amar, AMOR!, álbum artesanal que mistura brega paraense, indie rock e pop japonês
Foto: Ernna Cost / Rolling Stone Brasil

O repertório transita por diferentes climas e emoções dentro do mesmo tema central. "Obsessão", "Acho Que Enlouqueci" e "Rock Doido" chegam com energia mais intensa e dançante, enquanto "Rosa" e "Além de um Sonho Bom" caminham por territórios mais delicados e íntimos. A faixa-título, "Amar, AMOR!", brinca com as diferentes formas e intensidades que o sentimento pode assumir, e funciona como o eixo em torno do qual o disco se organiza. Entre as inéditas, "Adeus" chama atenção: "Com guitarras marcantes e uma atmosfera que remete ao indie rock dos anos 2000, a música transforma saudade, arrependimento e despedida em um refrão forte e direto", descreve o trio.

Publicidade

O álbum também resgata uma referência da memória afetiva da música paraense. Os Amantes regravam "A Primeira Vez", composição de Tony Brasil que ficou conhecida na voz de Ana de Oliveira nos anos 1990. A nova versão atualiza a canção para o universo do trio sem abrir mão da essência romântica e da ligação com o brega paraense. Para Jaloo, esse gesto revela muito sobre a identidade do projeto: "Os Amantes se reinventam. Eles sempre trazem uma abordagem nova sobre as coisas. Essa ideia de respirar o tempo, de conversar com o momento… E acho que os Amantes fazem isso de maneira magistral".

Jaloo também falou sobre o conceito do disco e o que motivou o retorno. Para ela, insistir no amor é quase um ato de resistência em um momento de cinismo crescente. "Nesses tempos, o que mais importa é a gente não desaprender a amar, se forçar a amar e insistir no amor, porque a sociedade está cada dia mais cínica. Eu percebo isso porque eu também estou me tornando cínica. É quase um exercício diário de olhar e dizer: 'Não. Eu não vou pular nesse zeitgeist. Ele não me contempla'", afirmou. A escolha por um processo artesanal veio no mesmo espírito: "O meu trabalho, ao longo desses mais de dez anos, assim como o trabalho dos meninos, é muito pautado em expertise, inteligência e malandragem. Muito mais valor é agregado a um trabalho feito de maneira artesanal."

Para celebrar o retorno, Os Amantes têm um show marcado para 18 de setembro na Casa Natura Musical, em São Paulo, a primeira apresentação do trio em dois anos, com o novo álbum como roteiro. Os ingressos estão disponíveis pelo site da casa.

Rolling Stone Brasil
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações