Motorista de Conrado e Aleksandro fala pela 1ª vez sobre o acidente

Valdoir declara que não ser culpado; perícia esteve no local e ainda não concluiu inquérito

14 mai 2022 - 13h47
(atualizado às 13h48)
Valdoir, motorista de Conrado e Aleksandro
Valdoir, motorista de Conrado e Aleksandro
Foto: Reprodução Domingo Espetacular

Valdoir Euripedes da Silva, o motorista do ônibus da dupla Conrado e Aleksandro, concedeu a primeira entrevista após o acidente neste sábado, 14. O episódio deixou seis mortos, entre eles Aleksandro e o guitarrista Wesley Novaes. Conrado segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Registro.

"Eu sei que eu não tenho culpa. Não tenho culpa porque o pneu explodiu e eu perdi a direção", declarou o motorista dos sertanejos ao 'Domingo Espetacular'. De acordo com Valdoir, o para-choque do veículo se soltou devido a um desnível na estrada, e isso teria rasgado um dos pneus, ocasionando o acidente.

Publicidade

Nas redes sociais, pouco após o acidente, um vídeo denunciava que o ônibus da dupla sertaneja estaria circulando acima da velocidade permitida. Se houve excesso ou não de velocidade, o laudo técnico irá dizer. Peritos que estiveram na cena do acidente recolheram partes do ônibus, incluindo o velocímetro, peças que se soltaram do veículo no momento em que ele caiu no canteiro central e tombou.

Segundo o delegado Carlos Eduardo Ceroni, responsável pelo caso, a versão contada pelo motorista bate com a dos passageiros acordados na hora do acidente. "Dependendo do resultado da investigação, o motorista pode responder por homicídio culposo e lesão corporal culposa na direção de veículo. Isso não significa que haverá condenação. É preciso saber se houve imperícia ou imprudência", comentou o oficial ao dominical.

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se