Mick Fleetwood se une a David Gilmour no acústico de "Albatross"

9 abr 2021 - 19h20

Em 2020, o lendário Mick Fleetwood reuniu um time de estrelas em Londres para homenagear a vida e a obra de Peter Green. O registro dessa noite, que ganhou um novo sentido com o falecimento de Peter, se tornará um disco.

Foto: Divulgação | Build Up Media / The Music Journal

Intitulado Mick Fleetwood & Friends Celebrate The Music Of Peter Green and The Early Years Of Fleetwood Mac será lançado neste mês e apresenta nesta sexta-feira (9), pela BMG, a versão acústica de Albatross, clássico do Fleetwood Mac, com participação especial de David Gilmour.

Publicidade

"Há mais de três anos, quando o ímpeto dessa ideia começou, meu primo Kells sugeriu entrar em contato com David porque está claro que Peter foi uma influência em seu estilo e tom. Tenho a lembrança do David Gilmour ter vindo ver o Fleetwood Mac com o Peter em Nova York no clube Scene, que era um pequeno local onde Hendrix e as pessoas apareciam para tocar a noite toda. Quando entrei em contato e perguntei se ele tocaria uma ou duas músicas no tributo, recebi de volta a carta mais inacreditável, na qual ele dizia que não tinha certeza se poderia fazer justiça às músicas e que tinha tanta reverência por elas que não sabia ao certo se era corajoso o suficiente para tentar", relembra Mick.

"Dois anos depois, quando tudo estava acontecendo e eu estendi a mão novamente para perguntar: 'David, você está se sentindo corajoso o suficiente?' Desta vez, ele disse que adoraria, então eu o deixei escolher qualquer música que ele gostasse. Ele era, e é, a personificação do 'menos é mais' estético que impulsionou a composição e execução de Peter, e ele me tirou o fôlego tocando 'Albatross'", completa.

Confira:

Publicidade
The Music Journal Brazil
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações