Tiê acaba de lançar Esgotada, disco que parte da maternidade para falar de uma sensação coletiva de cansaço, culpa e excesso de cobrança. O álbum chegou às plataformas em 20 de maio com oito faixas, e inaugura um projeto dividido em dois atos, que terá continuidade com Amorosa, previsto para o segundo semestre.
Apesar do título, as músicas não soam cansadas: a artista transforma exaustão, filhos, redes sociais e rotina em canções delicadas, sinceras e confessionais. Em entrevista ao TMDQA!, a cantora falou sobre o processo de criação, a parceria com Adriana Calcanhotto no novo disco e a criação de suas músicas com a vida acontecendo.
A entrevista com Tiê aconteceu em uma cena que parecia resumir o espírito do álbum: enquanto conversava, ela fazia um bolo de chocolate com Rosa, sua filha mais nova. Entre uma resposta e outra, pedia para a pequena não comer a massa antes da hora porque poderia dar dor de barriga. Entre a maternidade, uma função exercida 24 horas por dia sem remuneração, e as exigências da vida profissional, ela explica de onde nasce o desabafo: