Lotado, show de Sepultura e Zé Ramalho sofre com problemas técnicos

22 set 2013 - 20h55
(atualizado às 21h01)
Mesmo com problemas técnicos, show de Zé Ramalho e Sepultura foi o mais lotado do palco Sunset em todos dos dias de Rock in Rio
Mesmo com problemas técnicos, show de Zé Ramalho e Sepultura foi o mais lotado do palco Sunset em todos dos dias de Rock in Rio
Foto: Daniel Ramalho / Terra

Marcando a apresentação mais lotada do palco Sunset de todos os dias da quinta edição do Rock in Rio, o show do Sepultura com Zé Ramalho seria perfeito se não esbarrasse em problemas técnicos, neste domingo (22).  

Mas, apesar das falhas nos microfones de todos os membros da banda, a mistura do metal com música nordestina foi ovacionada pela plateia, que pulou, cantou e se arrebentou nos bate cabeças. E, pelas palavras do guitarrista Andreas Kisser, a reunião ganhou um novo nome: “Zépultura”.

Publicidade

Após se apresentar com o grupo francês Tambours du Bronx na última quinta-feira (19), no Palco Mundo, o Sepultura iniciou o show desse domingo com músicas raramente tocadas pelo grupo. Motivado pelos 30 anos de história, Kisser e seu bando tocaram Dark Wood of Error, Inner Self, Propaganda, Dusted, Spit e The Hunt, do album Chaos A.D.

Editor do Terra faz tatuagem do Metallica no Rock in Rio
Video Player

Na sequência, um cover de peso de Chico Science & Nação Zumbi: Da Lama Ao Caos – com Andreas Kisser cantando.

“É uma grande honra e um grande privilégio cantar com esse monstro da música brasileira”, disse o guitarrista ao chamar ao palco Zé Ramalho. O cantor nordestino, em resposta, chamou o Sepultura de uma das bandas mais poderosas do mundo.

Misturando o vocal forte e seco com o peso do grupo, vieram A Danças das Borboletas, Jardim das Acácias e Mote das Amplidões. Com a permissão para seus companheiros de banda, Andreas introduziu Em Busca do Ouro, de seu disco solo Hubris I & II e que conta com a participação de Zé Ramalho.

Publicidade

A essa altura, a plateia do palco Sunset já estava ganha, apesar das condições desfavoráveis do som. Mas o melhor estava para o fim. Com Ratamahatta – do álbum Roots – e a clássica Admirável Gado Novo – tema da novela O Rei do Gado, de 1997 – não teve uma pessoa que não as cantou a plenos pulmões, deixando tanto o Sepultara quanto Zé Ramalho atônitos ao ouvirem o forte coro “Zépultura, Zépultura, Zépultura” ao deixarem o palco.

Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se