Estrela do Abba pede para fãs darem chance a seu novo álbum

O álbum "Piano", de Benny Andersson, será lançado em 29 de setembro

18 ago 2017 - 17h57
(atualizado às 18h12)

Pode levar alguns instantes para fãs do músico Benny Andersson, da banda Abba, reconhecerem as músicas de seu novo álbum, "Piano".

Embora contenha sucessos do Abba, incluindo "Thank You for the Music", e composições dos musicais e trabalhos solo de Andersson, ele toca as músicas sozinho no piano, sem acompanhamentos e sem vocais.

Publicidade
Músico Benny Andersson
06/05/2013
REUTERS/Jonas Ekstromer/Scanpix Sweden
Músico Benny Andersson 06/05/2013 REUTERS/Jonas Ekstromer/Scanpix Sweden
Foto: Reuters

"As peças que escolhi tocar são uma parte integral de mim", disse Andersson em entrevista divulgada por sua gravadora. "De uma maneira estranha, sinto como se estivesse tocando minhas memórias."

Andersson era o principal compositor do grupo pop sueco, que também contava com Bjorn Ulvaeus, Anni-Frid Lyngstad e Agnetha Faltskog.

O grupo se desfez em 1982, mas manteve uma duradoura popularidade entre gerações subsequentes de fãs e é um dos maiores sucessos de todos os tempos em vendas.

Em 2010, a gravadora do Abba deu ao grupo um prêmio por vender 375 milhões de álbuns.

Publicidade

Além de seu trabalho musical, foi anunciado recentemente que Andersson será produtor-executivo de uma sequência para o filme "Mamma Mia", musical de 2008 que conta com músicas do Abba.

O álbum "Piano" será lançado em 29 de setembro.

Veja também

Foo Fighters volta com mais força
Video Player
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se