O terceiro e mais íntimo álbum de estúdio de Ebony, KM2, foi lançado em maio de 2025 e fez sucesso nas plataformas digitais, alavancando a popularidade da cantora e rapper carioca. São 11 músicas eque mergulharam na adolescência da artista em Queimados, na Baixada Fluminense, e nas complexidades de ser uma jovem mulher negra no Brasil, abordando questões de identidade, traumas e saúde mental. O projeto ainda inclui participações de destaque de artistas como Black Alien e Larinhx.
Nesta terça, 16 de dezembro, Ebony antecipa a aguardada versão completa do disco e revela ao mundo seu novo single, "Dona de Casa". Na faixa, ela parte do cotidiano para cantar sobre autoestima, autonomia e origens, tensionando as expectativas colocadas sobre mulheres periféricas.
"Foi a primeira música escrita para 'KM2', e acabou ficando de fora da versão experimental", explicou a cantora em comunicado à imprensa. "Ela foi pensada para ser uma forma de interlúdio, mas acabou sendo um dos versos mais potentes que já fiz na vida, e a escolhi para anunciar a versão completa do álbum". O lançamento já está disponível, escute aqui.
https://www.youtube.com/watch?v=uAxmF9NxrOI
"Dona de Casa" consolida a essência de Ebony, mesclando o rap com referências do funk e outros gêneros, e prepara o terreno para um novo momento de sua carreira, que promete dar continuidade à narrativa de KM2 e abrir caminho para novas colaborações.
"Eu decidi fazer esse deluxe, porque eu sinto que KM2 ainda não estava pronto quando ele veio ao mundo. Eu gosto de considerar ele a versão completa do álbum, porque eu sinto que teve muitas coisas que por ser a minha primeira vez me abrindo tanto, eu tive dificuldade de trabalhar e de expor mais e de dar a minha cara à tapa mesmo", explica.
Foi um projeto muito pessoal meu, que eu nunca achei que fosse tocar em tantas pessoas assim, principalmente por não ser um álbum feliz propriamente dito. Ter a oportunidade de reabrir, revisitar, reacessar, recriar e implementar é uma honra pra mim. Eu espero que todos gostem da versão completa de KM2. É muito mais do que um deluxe.
Com uma marcante presença de palco, escrita forte e uma estética que dialoga com moda, juventude, internet e cultura, Ebony vem consolidando seu nome na nova música brasileira. Hoje, com 25 anos, ela já tem mais de 7 anos de carreira, dezenas de músicas no topo do charts do Spotify e acumula apresentações em alguns dos maiores festivais do país, como Rock The Mountain e The Town.
Antes do lançamento oficial de "Dona de Casa" , a canção ganhou uma estreia ao vivo no dia 12 de dezembro, no palco do Viaduto de Madureira, no Rio de Janeiro. O encontro marcou o primeiro contato do público com a faixa e reforçou a relação da artista com a cena carioca.
+++ LEIA MAIS: ENTREVISTA RS | Ebony disseca jornada introspectiva de 'KM2': 'Me mostrar artística e emocionalmente'