O cantor e guitarrista Clemente Nascimento, integrante das bandas Inocentes e Plebe Rude, precisou passar por uma cirurgia cardíaca de emergência e está internado na UTI da Santa Casa de Campo Grande (MS). Segundo boletim informativo deste sábado, 13, ele já foi extubado e está consciente.
- Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Um dos principais nomes do punk rock do Brasil, Clemente passou mal pouco antes de um show que faria na última sexta-feira, 12, em Campo Grande e foi encaminhado ao hospital. Ele foi submetido a uma complexa cirurgia cardíaca de emergência, segundo nota divulgada pelos colegas de banda do músico.
Neste sábado, os perfis oficiais do Inocentes e do Plebe Rude comunicaram que o cantor está em recuperação e não precisa mais ficar entubado. "Informamos que Clemente encontra-se desentubado, acordado e consciente, chegando a conversar um pouco com familiares. Seu quadro é estável e ele segue em recuperação na UTI", diz a nota oficial.
Diversos nomes da música brasileira desejaram uma boa recuperação a Clemente. "Força, Clemente. Que você se recupere logo", escreveu Dinho Ouro Preto. "Poxa, estou aqui na torcida por Clemente", disse Chico César. "Força, Clemente", desejou Rogério Flausino.
Clemente Nascimento é um dos artistas mais importantes da música punk brasileira. Ele fundou o Inocentes em 1981 e, desde 2004, também faz parte da banda Plebe Rude, formada em Brasília na década de 1980. Além de cantor, compositor e guitarrista, ele também tem uma carreira de radialista.