Dua Lipa abriu um processo milionário contra a empresa sul-coreana Samsung por uso indevido de sua imagem. A fabricante é acusada de utilizar fotos da cantora para divulgar a venda de aparelhos televisores sem autorização e sem remunerar Dua Lipa. A cantora pede uma indenização de US$ 15 milhões.
Confira todas as notícias sobre Dua Lipa no POPline!
LEIA MAIS
- A história de quando Anitta e Dua Lipa tentaram fazer um "feat."
- O que ninguém te contou: IZA, Luedji Luna e mais revelam os desafios reais de conciliar turnês e maternidade (EXCLUSIVO)
Cantora pediu para que empresa parasse mas teve pedido negado
De acordo com a Variety, a denúncia acusa a Samsung de utilizar imagens de Dua Lipa nas embalagens de televisões da marca sem que houvesse acordo ou consentimento da cantora ou de sua equipe. Quando soube que estaria tendo sua imagem utilizada indevidamente, Dua Lipa entrou em contato com a empresa pedindo para que fosse retirada das embalagens, porém, de acordo com ela, o pedido foi negado de forma desdenhosa e insensível.
Dua Lipa files $15 MILLION lawsuit against Samsung alleging the manufacturer used her face to sell TVs without compensation or permission. pic.twitter.com/ta6SWUmubH
— Pop Crave (@PopCrave) May 10, 2026
Processo afirma que não houve consentimento
O processo judicial iniciado pela cantora afirma que, em nenhum momento, o uso de sua imagem teria sido permitido. "A Sra. Lipa não permitiu e não teria permitido esse uso. O rosto de Sra. Lipa foi usado de forma proeminente em uma campanha de marketing em massa para um produto de consumo sem o seu conhecimento, sem a sua consideração e sobre a qual ela não teve qualquer voz, controle ou participação", relata o documento. Além disso, o processo alega que Dua Lipa detém os direitos da fotografia utilizada, feita no Austin City Limits Festival em 2024.
Até o momento, a Samsung não se pronunciou publicamente a respeito do episódio ou do processo.Não houve confirmação oficial de qualquer acordo ou infringência adicional.
O post Dua Lipa processa Samsung por uso indevido de sua imagem; cantora pede valor milionário apareceu primeiro em POPline.