Dave Mustaine: 'sou cristão, respeito a lei, mas não sou de direita'

Líder do Megadeth comenta sobre seu posicionamento em nova entrevista que antecede o disco e a turnê de despedida

16 jan 2026 - 14h28

Enquanto o Megadeth se prepara para pendurar as chuteiras com um último disco — a ser lançado no próximo dia 23 de janeiro — e uma turnê de despedida, Dave Mustaine reflete sobre as constantes especulações sobre suas inclinações políticas.

Dave Mustaine, vocalista e guitarrista do Megadeth, em 2022
Dave Mustaine, vocalista e guitarrista do Megadeth, em 2022
Foto: Emma McIntyre / Getty Images for SiriusXM / Rolling Stone Brasil

Em uma nova entrevista concedida ao The New York Times (via Consequence e Blabbermouth), o músico de 64 anos buscou se distanciar dos rótulos de "direitista" ou "republicano" que frequentemente lhe são atribuídos por fãs e pela mídia.

Publicidade

O vocalista, guitarrista e líder do Megadeth foi direto ao ponto:

"Eu sou cristão e obedeço a um conjunto diferente de anjos. Eu respeito lei, mas não, eu não sou de direita."

Mustaine acrescentou:

"Costumávamos dizer que a religião é para pessoas que têm medo de ir para o inferno, e a espiritualidade é para pessoas como nós, que já estiveram lá."

Dave Mustaine é de direita?

A percepção do público sobre o conservadorismo de Mustaine ganhou força ao longo dos anos, especialmente após comentários feitos em 2016, quando elogiou o tino comercial de Donald Trump e afirmou que jamais votaria em Hillary Clinton.

No entanto, o guitarrista insiste que sua história nas urnas prova sua independência. Ao programa de rádio Streets of Rock N' Roll, ele já havia afirmado anteriormente:

Publicidade

"Se você checar meu histórico de votação, verá que já votei em democratas e republicanos. É uma pena que as pessoas tentem destruir carreiras por causa de um voto."

O músico lembrou sua participação na campanha "Rock The Vote" em 1992, quando visitou a Casa Branca para incentivar jovens a se registrarem para votar. Na época, Mustaine ressaltou que seu objetivo não era converter ninguém a um partido, mas promover o exercício da cidadania.

"Eu tento mostrar os dois lados e deixar que a pessoa escolha. Não tento dizer às pessoas o que fazer nas minhas músicas."

Despedida do Megadeth no Brasil

A turnê de despedida do Megadeth vai passar pelo Brasil em maio de 2026. Pelo menos a princípio, será apenas uma data, marcada para o dia 2, no Espaço Unimed, em São Paulo. Os ingressos esgotaram com seis meses de antecedência.

Rolling Stone Brasil
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se