Dave Grohl revelou que o Foo Fighters finalizou o trabalho em seu próximo novo álbum. Durante um show na Tasmânia, Austrália, no fim de semana, Grohl contou para o público que não apenas novas músicas estão chegando, mas que a banda voltaria à Austrália mais cedo do que se imagina.
"Esta não será a última vez que vocês nos veem", disse Grohl. "Voltaremos aqui mais cedo do que vocês pensam. E é antes do meu próximo aniversário".
Ele acrescentou: "E podemos ter um disco inteiro de músicas incríveis que acabamos de terminar outro dia".
Para constar, o aniversário de Grohl é em 14 de janeiro, o que significa que o Foo Fighters cairia na estrada globalmente novamente este ano. A banda já anunciou uma turnê de verão em estádios norte-americanos, que começa em quatro de agosto no Rogers Stadium em Toronto e termina em 26 de setembro em Las Vegas.
O último álbum do Foo Fighters, But Here We Are (2023), foi o primeiro LP desde a morte do baterista Taylor Hawkins. Grohl assumiu as baterias no álbum, e a banda contratou Josh Freese para a turnê. Eles se separaram dele em maio. Quando anunciaram as datas da turnê de 2026, o Foos também compartilhou um novo single intitulado "Asking For a Friend".
"[É] uma música para aqueles que esperaram pacientemente no frio, confiando na esperança e na fé para que seu horizonte apareça", escreveu Grohl. "Buscando 'provas' enquanto se penduram em um desejo até que o sol brilhe novamente. Uma das muitas músicas que virão..."
A apresentação da banda no UTAS Stadium em Launceston, Tasmânia, no sábado à noite marcou seu primeiro show na Tasmânia em mais de uma década. Foi também a primeira vez que o Foo Fighters tocou na ilha desde a morte de Hawkins. Quando o show foi anunciado, Grohl explicou que era um show único na Austrália.
"Temos uma relação muito especial com a Tasmânia — assim como com toda a Austrália", disse Grohl. "Vir aqui e ter uma noite especial é incrível... mesmo que estejamos literalmente voando para cá por 48 horas".
Durante o show, Grohl compartilhou a história por trás da música "Ballad of the Beaconsfield Miners" do Foo Fighters de 2007 e trouxe ao palco um dos mineiros da vida real, Brant Webb. Webb ficou famoso por ter pedido um iPod carregado com músicas do Foo Fighters enquanto estava preso no subsolo.
Last night at the @foofighters ' one-off Australian show in Tasmania, Dave Grohl told the story behind the song 'Ballad of the Beaconsfield Miners' and brought out Brant Webb, the famous miner, on stage for an emotional moment.
He's not only the Foo Fighters frontman and… pic.twitter.com/WRYHyN5pgm
— Rolling Stone AU/NZ (@rollingstoneaus) January 25, 2026