2026 chegou com uma série de shows internacionais de rock e heavy metal confirmados no Brasil. Atrações de pequeno, médio e grande porte parecem ter redescoberto a América do Sul como um mercado prolífico para turnês e decidiram incluir a região em sua rota de forma massiva, algo percebido desde o pós-pandemia.
A lista a seguir compila 11 shows de rock e heavy metal que estão entre os mais aguardados para ocorrer no Brasil neste ano. Alguns dos eventos mencionados já estão com ingressos esgotados.
Confira!
Os 11 shows de rock mais aguardados no Brasil em 2026
Avenged Sevenfold: Este show é aguardado desde outubro de 2025, quando estava programado para ocorrer, mas acabou adiado em função de problemas vocais de M. Shadows. O Avenged Sevenfold será, pela primeira vez, atração principal em um estádio no Brasil fora de um festival. Em 2024, já haviam se estabelecido como um gigante local ao fechar o "dia rock" do Rock in Rio. Fãs de metal dos anos 2000 se sentem devidamente representados com o crescimento do A7X.
— 28/01 (quarta-feira): Curitiba (Pedreira Paulo Leminski) - com Mr. Bungle
— 31/01 (sábado): São Paulo (Allianz Parque) - com A Day to Remember e Mr. Bungle
AC/DC: A espera acabou. Desde 2009, a lendária banda australiana não vem ao Brasil. A partir daí, Angus Young e companhia vivenciaram uma série de problemas internos — incluindo a perda de Malcolm Young —, mas eles estão de volta aos palcos, estáveis e previstos para atrair quase 200 mil pessoas ao estádio MorumBIS. De quebra, ainda contam com The Pretty Reckless, uma das bandas mais legais a surgir nos últimos 15 anos, como atração de abertura.
— 24/02 (terça-feira), 28/02 (sábado) e 04/03 (quarta-feira): São Paulo (Estádio MorumBIS)
Living Colour: Apesar do sucesso conquistado, a sensação flagrante de injustiça vem à mesa quando se fala do Living Colour. O quarteto americano deveria ser muito mais popular do que é. Assisti-los ao vivo é uma experiência incrível, visto que cada integrante é um mestre em seu instrumento e a voz de Corey Glover só melhora com o tempo. Desta vez, eles chegam com uma turnê que celebra os 40 anos de carreira — e em meio às gravações de um novo álbum.
— 26/02 (quinta-feira): Porto Alegre (Opinião)
— 27/02 (sexta-feira): São Paulo (Tokio Marine Hall)
— 28/02 (sábado): Rio de Janeiro (Sacadura 154)
— 01/03 (domingo): Curitiba (Live Curitiba)
Deftones: Atração do primeiro dos três dias de Lollapalooza Brasil, o Deftones retorna ao Brasil, após mais de uma década, com público renovado. A banda de metal alternativo caiu nas graças da chamada geração Z e parece maior hoje do que era em seu auge comercial, na virada do século. Quando se fala de rock, o festival ainda conta, em outros dias, com Turnstile, Interpol, Viagra Boys, The Warning, Worst, Hurricanes e mais.
— 20/03 (sexta-feira): São Paulo (Autódromo de Interlagos)
Monsters of Rock: Fãs de diferentes vertentes do hard rock se sentirão em casa durante este tradicional festival. Em seu lineup de 2026, o Monsters of Rock conta com Guns N' Roses, Lynyrd Skynyrd, Extreme, Halestorm, Yngwie Malmsteen, Dirty Honey e Jayler. Tem pra todo gosto: a história do hard rock contada desde a década de 1970, com o Lynyrd, até os anos atuais, por Dirty Honey e Jayler.
— 04/04 (sábado): São Paulo (Allianz Parque)
Blackberry Smoke: Uma das maiores bandas do chamado southern rock na atualidade vem ao Brasil pela primeira vez desde 2019 — como teve uma pandemia no meio, parece um século, né? O som do Blackberry Smoke é vintage, mas ao mesmo tempo guarda um frescor raríssimo entre bandas de seu movimento. Talvez seja a banda que tocará nas menores casas dessa lista, então, é garantia de um espetáculo intimista.
— 08/04 (quarta-feira): Porto Alegre (Urb Stage)
— 10/04 (sexta-feira): Belo Horizonte (Mister Rock)
— 11/04 (sábado): São Paulo (Audio)
— 12/04 (domingo): Curitiba (Tork n' Roll)
https://www.youtube.com/watch?v=T80B7s7ekGo&pp=0gcJCYcKAYcqIYzv
Twisted Sister: Muito possivelmente a última chance de assistir a Dee Snider, Jay Jay French e Eddie Ojeda em ação. Uma das principais bandas do chamado glam metal, o Twisted Sister, reunido para celebrar 50 anos de carreira, é um dos headliners do festival Bangers Open Air, no primeiro dos dois dias. Em ambas as datas, ainda estão previstos Angra (com show especial de reunião junto a ex-membros), Within Temptation, In Flames, Black Label Society, Smith/Kotzen e mais.
— 25/04 (sábado): São Paulo (Memorial da América Latina)
Megadeth: Outro caso de "última chance". O Megadeth está em sua turnê de despedida e pode até retornar para outra data no futuro, já que esta, no Espaço Unimed, é a única no país e em um local "pequeno demais" para a ocasião. Mas não dá para confiar nisso. Pode ser, de fato, a oportunidade final para assistir a Dave Mustaine e companhia desfilarem seu thrash metal classudo.
— 02/05 (sábado): São Paulo (Espaço Unimed)
Korn: Com o ascendente Spiritbox e o recém-formado Seven Hours After Violet (de Shavo Odadjian, do System of a Down) na abertura, o Korn receberá o reconhecimento merecido no Brasil ao tocar em um estádio como atração principal pela primeira vez. Os baluartes do nu metal não tocam por aqui desde 2017 e voltam, agora, na pegada de celebrar sua gloriosa carreira.
— 16/05 (sábado): São Paulo (Allianz Parque)
Helloween: Um dos shows de heavy metal mais divertidos de se assistir. Com seu power metal de veia melódica e acelerada, o septeto alemão de heavy metal voltará a bater ponto no Brasil (eles já vieram 12 vezes) para, ao menos até o momento, duas apresentações. Na bagagem, há um novo álbum, Giants & Monsters, e um repertório que recupera várias canções esquecidas faz tempo.
— 16/09 (quarta-feira): Porto Alegre (KTO Arena)
— 19/09 (sábado): São Paulo (Suhai Music Hall)
Iron Maiden: Trazendo o Alter Bridge como atração de abertura, o Iron Maiden nos apresenta a turnê especial Run for Your Lives, em comemoração aos 50 anos de banda. Para a ocasião, tocam apenas músicas de seus nove primeiros álbuns — ou seja, até Fear of the Dark (1992). Um desfile de clássicos do heavy metal, com visual de palco renovados e, por incrível que pareça, um novo baterista: Simon Dawson, na vaga de Nicko McBrain.
— 25/10 (domingo) e 27/10 (terça-feira): São Paulo (Allianz Parque)
+++ LEIA MAIS: As 8 bandas de metal que entraram para o 'clube do bilhão' do Spotify
+++ LEIA MAIS: As 10 músicas de rock mais ouvidas no Spotify em todos os tempos
+++ LEIA MAIS: Os 12 discos de rock mais ouvidos no Spotify em todos os tempos
+++ Siga a Rolling Stone Brasil @rollingstonebrasil no Instagram