Oferecimento

Clau revela por que seu primeiro álbum demorou 10 anos para acontecer

Em entrevista à Rolling Stone Brasil, cantora fala sobre o primeiro álbum da carreira, projetos engavetados e a decisão de realizar um sonho pessoal

25 ago 2026 - 13h41
Resumo
Após uma década de carreira e adiamentos por burocracias e trocas de equipe, a cantora Clau lançou seu primeiro álbum, Acho Que Sou Romântica. Com 14 faixas que transitam pelo R&B, reggae e ritmos latinos, o projeto foca na realização pessoal da artista em vez de metas comerciais. O disco reúne composições autorais que misturam vivências e vulnerabilidade, além de trazer a faixa "Você Sem Mim", um presente de Criolo com participação de Rael, celebrando novas histórias e experiências de vida.

Depois de uma década de carreira, Clau finalmente lançou seu primeiro álbum. Acho Que Sou Romântica reúne 14 faixas, 11 inéditas e três singles já lançados, e chega após um longo processo marcado por projetos engavetados e adiamentos.

Clau
Clau
Foto: Reprodução/Instagram / Rolling Stone Brasil

Em entrevista à Rolling Stone Brasil, a cantora revelou que chegou a ter um disco completamente finalizado em 2020, mas mudanças de equipe e questões burocráticas impediram o lançamento.

Publicidade

"Esse álbum já era pra ter acontecido várias vezes, na verdade", afirmou. "Rolou problema de trocar equipe, sair do escritório e aí resolver burocracias, aquela parte chata de ser artista que a galera não vê."

Quando finalmente conseguiu tirar o projeto do papel, Clau decidiu deixar as expectativas comerciais em segundo plano. "Eu só quero lançar logo, nem tô pensando em indústria, em números, em charts, em paradas musicais", disse. Para ela, o álbum representava, acima de tudo, uma realização pessoal.

Entre a realidade e a imaginação

Diferentemente de um projeto planejado desde o início, o álbum nasceu de músicas compostas ao longo dos anos. Clau selecionou canções que conversavam entre si e finalizou outras para construir a narrativa do disco.

O resultado mistura histórias pessoais, situações vividas e fantasias. "Tem muito essa coisa que eu, na vida, sou essa pessoa durona e brabona,só que no meu íntimo eu me vejo ainda como uma pessoa romântica", explicou.

Publicidade

A artista também explora diferentes sonoridades, passando pelo R&B, reggae e bachata. Uma das faixas, "Holdar", nasceu de seu interesse por ritmos latinos e de experiências pessoais após um término. "Tudo da vida aí, o que eu vou vivendo, o que eu vou ouvindo, o que eu vou assistindo, tudo vai, de alguma forma, acrescentando", afirmou.

O presente de Criolo

Um dos momentos mais especiais do álbum envolve "Você Sem Mim", música escrita por Criolo especialmente para Clau e que conta com a participação de Rael.

"Foi realmente assim, tem um presente para você e é uma música", relembrou a cantora sobre a forma inesperada como recebeu a canção.

Segundo ela, ter os dois artistas no projeto foi uma experiência marcante. "Eu sou muito fã do Criolo, muito fã do Rael. Então para mim é quase que inacreditável eu poder ter essas pessoas junto comigo como amigos e como parceiros."

'Acho que sou romântica'

O título do álbum não se refere apenas a relacionamentos. Para Clau, o romantismo também está na forma de enxergar experiências e se permitir viver.

Publicidade

A artista, que começou gravando covers no YouTube, diz estar aprendendo a mostrar um lado mais vulnerável, sem abandonar as diferentes camadas de sua personalidade.

"Eu tô aprendendo a baixar um pouquinho a guarda e mostrar que eu posso também ser acessível e me entregar, e compartilhar mais de quem eu sou, e tá tudo bem", afirmou.

Para ela, Acho Que Sou Romântica também é um convite a viver sem deixar o medo impedir novas experiências. "Se a gente ficar com medo o tempo inteiro, a gente não vai ter história pra contar."

Confira a entrevista completa:

Publicidade
Rolling Stone Brasil
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações