Certidões de óbito revelam novos detalhes sobre a morte de Rob e Michele Reiner

Os filhos Jake e Romy Reiner anunciam cerimônia memorial e agradecem pela 'demonstração de amor e apoio' que receberam

27 dez 2025 - 12h51

No dia 14 de dezembro, o cineasta de 78 anos Rob Reiner e sua esposa, a fotógrafa Michele Singer-Reiner, foram encontrados brutalmente assassinados em sua casa, localizada em Brentwood, Los Angeles. Um dia depois, o filho do casal, Nick Reiner, 32, foi preso e acusado de dois homicídios qualificados. Caso seja condenado, Nick enfrenta uma possível sentença de prisão perpétua sem liberdade condicional ou a pena de morte.

Rob Reiner e Michele Reiner
Rob Reiner e Michele Reiner
Foto: Amy Sussman/Getty Images / Rolling Stone Brasil

Na última terça, 23, os filhos Jake e Romy Reiner anunciaram uma cerimônia memorial para lembrar e homenagear os falecidos. "Jake e Romy Reiner continuam gratos pela demonstração de carinho e apoio que receberam. Eles compartilharão informações sobre o serviço memorial em homenagem aos seus pais em data posterior", informou um comunicado (via NME).

Publicidade

Os documentos

Simultaneamente, novos detalhes sobre a morte vieram à tona. As certidões de óbito do casal foram divulgadas pelo Departamento de Saúde Pública do Condado de Los Angeles e obtidas pelo TMZ no dia 23. Embora repitam algumas informações de conhecimento público, os documentos são cruciais para a investigação legal do caso.

No texto, lê-se que o corpo  de Rob Reiner foi encontrado às 15h45 e o de Singer Reiner, às 15h46. A causa da morte de ambos foi classificada como "múltiplos ferimentos por objeto cortante", e as circunstâncias são descritas como "homicídio" e "com faca, por outra pessoa".

O intervalo entre o início do ataque e a morte é dado em "minutos", enquanto a hora e a data da morte são registradas como "desconhecidas". Na seção "tipo de destinação", o certificado registra "cremação/residência". Segundo a TMZ, ambos foram cremados na funerária Mount Sinai e seu local de descanso final é a casa de seu filho, Jake.

Nick Reiner compareceu ao tribunal em 17 de dezembro, mas não se declarou culpado. O juiz perguntou se Nick concordava em renunciar ao seu direito a um julgamento rápido, e sua reposta foi "sim". Ele deverá retornar ao tribunal para uma audiência em 7 de janeiro.

Publicidade

Homenagens a Rob Reiner

Reiner ganhou fama internacional por dirigir clássicos de Hollywood como Conta Comigo (1986), A Princesa Prometida (1987), Harry e Sally - Feitos Um Para o Outro (1989), Louca Obsessão (1990) e Questão de Honra (1992).

Em 1984, Isto é Spinal Tap marcou a sua estreia na direção, e a sequência, Isto é Spinal Tap 2, foi o último filme lançado por Reiner, no início de 2025.

Diversos artistas e personalidades prestaram homenagens ao cineasta após a sua morte. Paul McCartney escreveu: "A vida pode ser tão injusta e esta tragédia prova isso". Stephen King, por sua vez, disse estar "horrorizado e triste" com o ocorrido descreveu o diretor como um "amigo maravilhoso, aliado político e cineasta brilhante".

Ira Kaplan, vocalista da banda estadunidense de indie rock Yo La Tengo, fez um cover de da música de Isto é Spinal Tap, "Gimme Some Money", em show de Hanukkah no dia 17 de dezembro, em Nova York. "Como vamos homenagear um compositor judeu, não esperávamos estar homenageando-o neste Hanukkah, e certamente não esperávamos estar fazendo um memorial para ele. Então, vamos tentar fazer uma música e ver como isso repercute", disse à plateia.

Publicidade
Rolling Stone Brasil
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se