Oferecimento

AC/DC toca 'Highway to Hell' com Dave Grohl, do Foo Fighters, no show final da turnê Power Up; veja

Foo Fighters foi a banda de abertura no MetLife Stadium, em Nova Jersey, no último show do AC/DC por um futuro previsível — e talvez por mais tempo

3 out 2026 - 11h42
Resumo
No encerramento da turnê "Power Up", no MetLife Stadium em Nova Jersey, o AC/DC convidou Dave Grohl, vocalista do Foo Fighters, para cantar o clássico "Highway to Hell". O Foo Fighters atuou como banda de abertura surpresa da apresentação adiada por tempestades. Grohl celebrou a realização de um sonho de infância no palco. O evento marcou o fim da turnê de dois anos e gerou especulações sobre uma possível despedida definitiva dos palcos, após falas enigmáticas do cantor Brian Johnson.

O AC/DC chamou Dave Grohl, vocalista e frontman do Foo Fighters, ao palco para tocar "Highway to Hell" durante o show da banda na última sexta, 2, no MetLife Stadium, em East Rutherford, Nova Jersey. A apresentação marcou o encerramento da turnê Power Up e, possivelmente, algo ainda maior.

O show no MetLife estava originalmente marcado para 25 de setembro, mas uma tempestade nor'easter na costa leste dos Estados Unidos adiou a apresentação para sexta-feira, transformando-a na última data da turnê Power Up, que durou dois anos. Quando o show foi remarcado, também foi anunciado que o Foo Fighters seria a atração de abertura surpresa.

Publicidade

Com Dave Grohl já no estádio, nada mais natural que o vocalista fizesse uma participação especial com o AC/DC para tocar "Highway to Hell", realizando um "sonho de infância".

https://www.youtube.com/watch?v=lFK6taILcQA

"Ei, pessoal, temos uma coisa para contar. É melhor vocês prestarem bastante atenção agora. Um grande amigo nosso perguntou hoje se poderia subir ao palco e tocar 'Highway to Hell' com a gente. E nós dissemos: 'Sim, Dave, você pode'", disse Brian Johnson, do AC/DC, ao público. "David Grohl. A música é incrível, não é?"

Durante o show de abertura do Foo Fighters, Grohl falou sobre a importância do AC/DC para ele e explicou por que não pensou duas vezes antes de aceitar outra oportunidade de abrir para a banda. O Foo Fighters também abriu o show do AC/DC em St. Louis, em 8 de setembro, substituindo a atração de abertura habitual da turnê, o Pretty Reckless.

Publicidade

"Quando eu tinha 11 anos e fui ao cinema à meia-noite, vi o filme Let There Be Rock no cinema, porra. Aos 11 anos, eu não sabia que o rock and roll podia ser daquele jeito. Eu não sabia que rock and roll era suor, sangue, porra, lágrimas e cada gota de energia que você tinha", contou Grohl ao público do MetLife.

https://www.youtube.com/watch?v=kVqUSwhZdQE

"Eu vi aquele filme, tinha 11 anos, e disse: 'É isso que eu quero fazer pelo resto da minha vida'. Então, aqui estamos... Vou viver meu sonho de infância novamente hoje à noite."

A turnê Power Up do AC/DC, em divulgação ao álbum Power Up, de 2020, começou em maio de 2024 e terminou na noite de sexta-feira. A banda não revelou muitos detalhes sobre seus planos para o futuro, mas Johnson já sugeriu que a turnê pode ter sido a última do AC/DC. Ao fim do show no MetLife, o vocalista disse ao público: "Boa noite, espero que nos vejamos novamente".

Rolling Stone Brasil: AC/DC — revista especial

À VENDA: Rolling Stone Brasil especial AC/DC. Discografia comentada, histórico dos shows no país, a história dos integrantes da banda australiana e sua influência completa na música mundial. Garanta a sua revista impressa no site Loja Perfil.

Foto: Rolling Stone Brasil
Rolling Stone Brasil
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se