O autor de novelas Manoel Carlos morreu neste sábado, 10, aos 92 anos. Um dos maiores nomes da televisão brasileira deixa seu legado não apenas nas artes, suas filhas, também seguiram seu caminho.
A mais famosa delas é Júlia Almeida, que fez diversas novelas do pai. O caso de maior sucesso é Laços de Família, quando viveu Estela.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Outra filha do autor é Maria Carolina, que seguiu os passos do pai fora das câmeras. Escritora e roteirista, teve a missão de encerrar Em Família, obra que o pai não conseguiu finalizar por problemas de saúde.
Manoel Carlos foi casado duas vezes. Em 1972, ele perdeu a primeira mulher, Maria de Lourdes, com quem teve dois filhos. Ela caiu de uma escada aos 36 anos e não sobreviveu.
O autor também perdeu três dos cinco filhos que teve – dois do casamento com Maria de Lourdes e um do casamento com a segunda esposa, Elisabety. O ator e dramaturgo Ricardo Almeida morreu em 1988 por complicações da Aids, o diretor Manoel Carlos Júnior morreu em 2012 após sofrer um ataque cardíacos e, em 2014, o estudante de teatro Pedro Almeida morreu vítima de um mal súbito aos 22 anos.