Zezé Di Camargo pede para que SBT não exiba especial de Natal após visita de Lula

Revoltado, Zezé Di Camargo rompeu com o SBT, e pede que especial de Natal que ele gravou com o irmão Luciano, não seja exibido pela emissora por causa da visita do presidente Lula

15 dez 2025 - 08h15

A madrugada desta segunda-feira ganhou contornos de ruptura pública após Zezé Di Camargo usar as redes sociais para comunicar o fim de sua ligação com o SBT. O cantor revelou que a decisão foi tomada depois de acompanhar recentes movimentações da emissora, que passaram a incluir figuras centrais da política nacional em eventos institucionais. Segundo ele, esse novo direcionamento não dialoga com suas convicções pessoais nem com a imagem que associava ao canal ao longo dos anos.

Zezé Di Camargo pede para que SBT não exiba especial de Natal após visita de Lula / Reprodução: Instagram e YouTube
Zezé Di Camargo pede para que SBT não exiba especial de Natal após visita de Lula / Reprodução: Instagram e YouTube
Foto: Contigo

Além de anunciar o afastamento, Zezé Di Camargo também pediu que sua participação no tradicional especial de Natal não seja exibida. O artista, que se declara alinhado ao bolsonarismo, afirmou ter se sentido desconfortável com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes em ações recentes da emissora, especialmente no lançamento do SBT News.

Publicidade

Críticas à nova fase da emissora

Em um vídeo publicado, o sertanejo desabafou: "Eu vi o que aconteceu no SBT nos últimos dias, na inauguração do SBT News. E juro por Deus que isso não faz parte do meu pensamento". Em outro trecho, ele acrescentou: "Torço pelo povo brasileiro porque eu vivo e dependo do povo brasileiro", deixando claro que sua posição não é pessoal, mas ideológica. O cantor ainda citou que percebe uma diferença de postura após a morte de Silvio Santos, a quem atribui uma visão política distinta.

O evento que motivou o desagrado reuniu autoridades dos Três Poderes, incluindo a primeira-dama Rosângela Janja Lula da Silva, o vice-presidente Geraldo Alckmin, ministros como Fernando Haddad, Jorge Messias e Ricardo Lewandowski, além de Gilmar Mendes, Tarcísio de Freitas e Bruno Dantas. Para Zezé, o cenário simboliza uma mudança irreversível no perfil do canal.

Contigo
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se