Uma das noites mais importantes da música mundial foi ofuscada por uma controvérsia envolvendo Kanye West e sua esposa, Bianca Censori. A modelo chamou atenção ao chegar ao tapete vermelho do Grammy Awards neste domingo, 2, vestindo um look transparente que revelava seu corpo nu. O episódio gerou indignação nas redes sociais, com internautas acusando o rapper de usar a esposa para autopromoção.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Enquanto Kendrick Lamar conquistou cinco prêmios com a música Not Like Us e Beyoncé finalmente levou o Grammy de Álbum do Ano por Cowboy Carter, o momento mais comentado da noite não foi musical, sendo que Ye reforçou o fato nas redes sociais.
Segundo o Google Trends, nos Estados Unidos, mais de 10 milhões de buscas foram registradas sobre Bianca Censori no momento em que ela retirou um casaco de pele e revelou o vestido transparente ao lado de Ye.
Nas redes sociais, as críticas foram majoritariamente direcionadas a West. Muitos usuários consideraram a cena "perturbadora" e classificaram a exposição da esposa como um possível caso de abuso. Comentários como "Ela parece infeliz", "Isso é humilhante", e "Ele age como se fosse dono dela" se multiplicaram nas plataformas. O casal já é conhecido por cenas de roupas chocantes em público, todas vestidas pela Bianca.
O rapper, no entanto, não demonstrou preocupação com a controvérsia. Em seu Instagram, a única publicação no feed foi uma foto do vestido, da própria marca YZY. Nos stories, ele ainda ironizou a situação, escrevendo: "Nós vencemos o Grammy".