Wagner Moura foi indicado ao Globo de Ouro de 2025 como Melhor Ator em Filme de Drama por "O Agente Secreto", que também concorre em outras categorias na premiação.
O ator Wagner Moura, de 49 anos, foi indicado ao Globo de Ouro de 2025 nesta segunda-feira, 8. Esta não é a primeira vez de Wagner Moura no Globo de Ouro. Há 10 anos, em 2016, o brasileiro disputou o prêmio por sua atuação em Narcos (Netflix). Na época, a série conquistou grande popularidade, entretanto, Moura perdeu a estatueta para Jon Hamm, da série Mad Men.
Ele concorre na categoria de Melhor Ator em Filme de Drama por O Agente Secreto, de Kléber Mendonça Filho. Ele disputa a estatueta com: Joel Edgerton (Train Dreams), Oscar Isaac (Frankenstein), Dwayne Johnson (The Smashing Machine), Michael B. Jordan (Sinners) e Jeremy Allen White (Deliver Me From Nowhere).
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Ambientado durante o regime militar no Brasil, 'O Agente Secreto' também foi indicado nas categorias de Melhor Filme de Drama e Melhor Filme de Língua Não-Inglesa.
A premiação é uma das maiores da indústria cinematográfica e é considerada um termômetro para o Oscar. Na última edição, do Globo de Ouro o Brasil foi destaque com a presença de Fernanda Torres, que ganhou a estatueta de Melhor Atriz de Drama pelo papel de Eunice Paiva no longa-metragem Ainda Estou Aqui.
'O Agente Secreto'
O filme acompanha Marcelo (Wagner Moura), um professor universitário especialista em tecnologia que vive em São Paulo, mas decide retornar ao Recife, em Pernambuco, para fugir de assassinos e mercenários ligados ao seu passado obscuro e violento.
De volta ao Nordeste, Marcelo tenta se reconectar com a mãe e com outros conhecidos, mas logo percebe que a cidade está sob forte vigilância do regime militar. Em meio à paranoia política e ao medo constante da repressão, ele acaba envolvido em uma complexa rede de espionagem, sendo forçado a confrontar dilemas morais e as consequências de seus atos no passado.
Em determinado momento, Marcelo recebe ajuda de Elza (Maria Fernanda Cândido), uma mulher enigmática com ligações com a resistência, e de outros compatriotas que o auxiliam na luta pela sobrevivência e na eventual tentativa de escapar do país com seu filho pequeno.
Além de Wagner Moura e Maria Fernanda Cândido (Animais Fantásticos), também estão no projeto audiovisual outros nomes de destaque da dramaturgia brasileira, tais como Gabriel Leone (Dom), Isabél Zuaa (O Nó do Diabo), Alice Carvalho (Cangaço Novo).