Thales Bretas, viúvo do Paulo Gustavo, é vítima de golpe e faz alerta nas redes

Médico relata que taxista cobrou valor abusivo e desapareceu; médico registrou boletim e aconselha atenção redobrada

16 jul 2025 - 15h59
(atualizado às 17h11)
Resumo
Thales Bretas relatou nas redes sociais ter sido vítima de golpe com maquininha de cartão por um taxista em São Paulo, fez boletim de ocorrência e alertou sobre cuidados ao realizar pagamentos.
Thales Bretas é vítima de golpe com maquininha de cartão e faz alerta nas redes
Thales Bretas é vítima de golpe com maquininha de cartão e faz alerta nas redes
Foto: Reprodução/@thalesbretas/Instagram

Thales Bretas, viúvo do ator e humorista Paulo Gustavo (1978–2021), usou as redes sociais nesta terça-feira (15) para relatar que foi vítima de um golpe em uma corrida de táxi em São Paulo. O médico dermatologista contou que o episódio ocorreu na semana anterior e aproveitou para alertar seguidores sobre fraudes com maquininhas de cartão.

Segundo o relato, o motorista alegou durante o trajeto que o carro estava superaquecendo e pediu que os passageiros descessem rapidamente, simulando um conserto ao abrir o capô.

Publicidade

O valor combinado da corrida girava em torno de R$ 15, mas, ao final do percurso, o condutor apresentou uma maquininha acoplada ao celular, sem visor, e solicitou que o pagamento fosse feito com cartão físico, alegando que aproximação não funcionava.

"Ele passou um valor exorbitante, muito maior do que o da corrida. E eu ainda falei para ele que, por sorte, estava com o cartão, porque normalmente nem ando mais com ele, uso por aproximação”, disse Thales.

Pouco tempo depois da transação, o viúvo de Paulo Gustavo recebeu um SMS com o valor da cobrança e percebeu que fora enganado. “Provavelmente ele me mostrou um celular e usou outro para processar a transação”, suspeita. Antes que pudesse tomar qualquer atitude, o motorista saiu rapidamente, dizendo que precisava consertar o carro.

Thales registrou um boletim de ocorrência e compartilhou a experiência como forma de conscientizar outras pessoas sobre esse tipo de golpe. “Estou falando isso porque outras pessoas podem ser vítimas. Fiquem atentos a quem está dirigindo para você, fotografem a placa, o veículo, a credencial da pessoa. Confirmem o valor antes de digitar a senha.”

Publicidade

Nos stories e vídeos postados no Instagram, ele ainda reforçou a importância de checar todas as informações antes de qualquer pagamento com cartão: “Não tenha vergonha de pedir para ver o valor, para confirmar se é o motorista certo, mesmo que esteja com pressa. Foi o que me pegou.”

Thales Bretas com os filhos. Hoje, eles vivem na Austrália
Foto: Reprodução Instagram / Thales Bretas / Estadão
Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações