Tati Machado surpreende ao revelar o que fez com o quarto do filho que morreu na gravidez

Apresentadora Tati Machado abre o coração e revela o que fez com o quarto do filho que morreu na gravidez

15 jan 2026 - 18h16

A apresentadora Tati Machado abriu o coração e falou sobre o quarto de bebê do filho, Rael, que morreu na reta final da gravidez. Ela perdeu o bebê em maio de 2025 após ele sofrer uma morte súbita ainda no ventre materno.

Tati Machado
Tati Machado
Foto: Reprodução/ Instagram / Contigo

Em entrevista ao Jornal O Globo, a famosa afirmou que não desmontou o cômodo. "O quartinho dele ainda está lá, não consegui mexer. Consigo entrar, pegar uma coisinha ou outra, mas ainda não consegui guardar. E olha quanto tempo já passou…", disse.

Publicidade

Tati confessou que ainda mantém o quarto do bebê por causa das expectativas que criou. "Tudo é sobre as expectativas que se tinha. Aquela roupinha que você planejou. Me imagino dando papinha pra ele sem ter certeza de como seria. Me imagino amamentando sem ter certeza se conseguiria amamentar. E aí, depois, a primeira coisa que você pensa é no quarto. É a coisa mais concreta que tem do seu bebê. Depois, entende: "Peraí, deixa eu fechar essa porta aqui". Então, ela fica lá, e eu entro quando achar necessário", relatou.

"Não preciso me desfazer daquilo agora, não preciso mexer agora. Tem gente que prefere que alguém da família desapareça com aquilo. Cada um tem um jeito. Quando estiver 100% pronta, vou mexer e viver aquele momento. Tem muito sonho ali, muito sonho", completou Tati.

Tati Machado faz revelação sobre Ana Furtado que envolve a morte do seu pai

Tati Machado foi entrevistada no Conversa Vai, Conversa Vem, programa do jornal O Globo apresentado por Maria Fortuna, e relembrou a morte do pai, que foi vítima de um aneurisma cerebral e faleceu aos 61 anos. Depois de não conseguir falar com o parente, a famosa foi até o apartamento dele e teve que pedir para um chaveiro abrir, já que ninguém atendia.

"Quando o chaveiro começou a abrir, ele falou, 'tem chave dentro'. Eu falei, 'meu Deus, eu vou viver isso?'. De alguma maneira parece que eu já sabia. Eu sou filha única por parte de pai e meu irmão por parte de mãe foi com um amigo nosso e eles entraram no apartamento", recordou a comunicadora.

Publicidade

"Eu fiquei no corredor, isso já de madrugada, e eles entram e não acham o meu pai. O meu irmão parou no corredor do banheiro, acendeu a luz e meu pai estava lá. Ele estava vivo, todo mundo naquela gritaria, meu irmão falou, 'ele está no banheiro, deitado, tá tudo bem, a gente não sabe o que está acontecendo, vai lá falar com ele'", destacou a artista.

A global recordou que naquele momento descobriu que o pai não tinha um plano de saúde e teve que levá-lo num hospital público. "Meu pai fez uma cirurgia, já estava no estado de coma, teve um aneurisma cerebral. Isso aconteceu no dia 07/07 de 2021, e o meu pai depois de alguns dias faleceu", lamentou Tati.

Machado aproveitou para falar sobre Ana Furtado. "Eu nunca vou esquecer, eu acho que eu nunca falei isso, na época a Ana Furtado me ofereceu ajuda. Não foi, tipo, diretamente financeira, mas ela falou, 'Tati, eu posso acionar o Paulo Niemeyer [neurocirurgião], que é, poxa, um mestre disso. E eu falei, 'não, tá tudo bem, eu tô dando [conta] aqui', e eu penso, será que se eu tivesse aceitado, se o meu pai estaria aqui? Mas o meu pai não ia sair sem sequela, e ele era a pessoa mais independente do mundo, ele presava pela independência dele", finalizou Tati.

Contigo
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se