Um ensaio de Carnaval assinado por Virginia Fonseca movimentou as redes sociais nos últimos dias. A influenciadora apostou em uma produção provocadora e decidiu revisitar um dos looks mais emblemáticos da história da folia brasileira, eternizado por Luma de Oliveira no final dos anos 1990.
Atual rainha de bateria da Grande Rio, Virginia recriou a fantasia de onça-preta usada por Luma no desfile da Tradição em 1998. Assim como no visual original, a peça foi acompanhada por uma coleira, detalhe que marcou época ao trazer o nome de Eike Batista, então marido da atriz. Na releitura, a influenciadora optou por estampar o nome do namorado, o jogador Vini Jr..
Diante da repercussão, Virginia se posicionou e comentou as críticas históricas feitas ao figurino de Luma, especialmente as interpretações de submissão feminina. "Na época, falaram que a Luma estava sendo submissa ao marido. Não vejo com esse olhar. Acredito que ela era apaixonada e quis exaltar o marido em um momento em que estava sendo exaltada. Casal é isso: os dois crescem juntos, somam, porque, se não for uma soma, não tem sentido estar junto", afirmou.
A influenciadora também fez questão de reforçar sua independência ao falar sobre a escolha estética. "Não sou nada submissa, dá para perceber, né? Não dependo de homem. Tenho minha vida, minha carreira, meus filhos e estou com a minha coleira aqui, de Vini, porque ele é meu namorado e eu o amo. É isso! Quero que ele faça parte desse momento junto comigo".
O acessório com o nome de Vini Jr. rapidamente virou assunto na internet e dividiu opiniões entre os internautas. Enquanto alguns elogiaram a ousadia, outros foram críticos. "Nunca vi ser brega assim", escreveu uma usuária. "Já passei vergonha, mas assim nunca", ironizou outra. "Essa aí passou dos limites", comentou mais uma pessoa.