Saiba quais foram as últimas palavras de Jô Soares antes de morrer

Apresentador lembrou-se do humor momentos antes do óbito

8 ago 2022 - 13h53
(atualizado às 16h35)
O apresentador Jô Soares faleceu na última sexta, 5, aos 84 anos
O apresentador Jô Soares faleceu na última sexta, 5, aos 84 anos
Foto: EDUARDO NICOLAU/ESTADÃO CONTEÚDO

O apresentador Jô Soares faleceu na última sexta, 5, aos 84 anos. Além da bem sucedida carreira como entrevistador, Jô era um expoente na arte de fazer rir, e não se esqueceu dela nem próximo da sua partida.

Em entrevista à jornalista Renata Lo Prete, Matinas Suzuki Júnior, grande amigo do apresentador, contou quais foram as últimas palavras do 'Gordo', quando ele já estava hospitalizado para realizar o tratamento de uma pneumonia. 

Publicidade

"Ele pediu para colocar como epígrafe, no primeiro volume do nosso livro, uma frase do ator inglês Edmund Gwenn. Quando estava no leito de morte, disse a seguinte frase: 'Morrer é fácil. Duro é fazer comédia'. Agora, uma das últimas frases que ele falou foi repetir essa frase. E essa frase é muito reveladora do que é o Jô: 'Viver não é tão importante. O importante é a comédia'", revelou o amigo. 

Além de amigo, Suzuki ajudou a escrever a biografia de Jô Soares, que foi lançada em dois volumes em 2019. Para ele, a ausência do apresentador vai ser sentida não só pelos amigos, mas por todo o país. 

"A ausência do Jô da cena pública hoje é reveladora de um país que perdeu graça, charme e humanidade", conclui.

Adeus a Jô Soares

O humorista, escritor e apresentador Jô Soares morreu na madrugada da última  sexta-feira, 5, em São Paulo, aos 84 anos. A informação foi divulgada por Flávia Pedras, ex-mulher do humorista.

Publicidade

Jô estava internado no Sirio Libanês desde o dia 28 de julho para tratar de uma pneumonia e morreu às 2h30 de causas naturais, segundo Anne Porlan, amiga pessoal do apresentador, que desmentiu boatos de que ele estivesse com covid. 

A morte do apresentador, que morava em São Paulo, foi lamentada por muitos artistas e políticos

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações