Relembre as famosas que venceram o câncer de mama

Durante o "Outubro Rosa", as artistas abrem o coração e incentivam a prevenção

11 out 2021 - 09h34
Ana Furtado e Arlete Salles estão na lista; confira outros nomes.
Ana Furtado e Arlete Salles estão na lista; confira outros nomes.
Foto: Globo/Fábio Rocha/Divulgação / Famosos e Celebridades

Criada no início da década de 1990, pela Fundação Susan G. Komem for the Cure, a campanha do Outubro Rosa é pautada na ideia de compartilhar informações e, principalmente, promover a conscientização e o maior acesso aos serviços de diagnóstico sobre o câncer de mama, reduzindo assunto a mortalidade.

Aproveitando o mês, selecionamentos algumas famosas, vítimas da doença, que falam abertamente sobre o momento tão delicado. Confira:

Publicidade

Arlete Salles

Com 72 anos, a atriz enfrentou uma das fases mais difíceis da sua vida. O nódulo maligno foi descoberto no seio esquerdo em 2014. Ao longo do tratamento, a artista chegou a compartilhar que sofreu muito com as sessões de quimioterapias e radiologias. Hoje ela está curada e super bem!

Patricia Pillar 

Em nota, a atriz tornou o assunto público para evitar especulações sobre sua saúde em janeiro de 2002. "Por considerar que a atitude poderá encorajar outras mulheres na busca de prevenção e tratamento contra o câncer", disse na época.

Publicidade

Elba Ramalho

Em 2010, a cantora foi pega de surpresa com a dignóstico. Na época, a artista afirmou que mantinha a alimentação saudável e muito cuidado com a saúde. No entanto, com o diagnóstico precoce foi possível vencer a doença. 

Ana Furtado 

A apresentadora foi diagnosticada em 2018, enquanto realizava seus exames de rotina. Um ano mais tarde, ela celebrou a vitória do tratamento em um vídeo publicado em seu perfil do Instagram. Neste ano, ela participa de diversas campanhas e incentiva o autoexame na web.

Fernanda Motta 

A artista descobriu o tumor no seio em 2019. Em 2020, durante o "Encontro", ela falou sobre o diagnóstico. "A gente tem que desmistificar esse nome tão forte. O câncer é uma doença série, mas ele tem cura. Principalmente se você tem o diagnóstico precoce. É muito melhor a gente se cuidar e prevenir", alertou.

Publicidade

Joana Fomm 

Aos 79 anos, a atriz enfrentou o tumor avançado. Com diagnóstico realizado em 2007, a atriz se afastou das telinhas para se dedicar integralmente ao tratamento. Devidamente bem, a artista passou por algumas cirurgias para a correção dos seis mastectomizados. 

Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações