Quem é Michele Andrade, cantora que viralizou após fã escalar muro para tirar foto com ela

17 nov 2025 - 18h16
A cantora Michele Andrade
A cantora Michele Andrade
Foto: Divulgação

Um vídeo de uma fã empolgada escalando um muro e caindo no chão para tirar uma foto com a cantora Michele Andrade em Pernambuco viralizou nesta segunda-feira, 17. A cena divertiu os internautas e surpreendeu a artista, que atendeu com muita simpatia a mulher. O fato gerou curiosidades sobre a carreira da cantora.

Quem é Michele Andrade?

Natural de Barreiros-PE, a cantora de forró tem mais de nove milhões de seguidores no Instagram e faz sucesso no Nordeste. Com mais de 11 anos de carreira, Michele passou pelas bandas

Publicidade

de forró Companhia do Calypso e Limão com Mel e acumulou experiências e construiu a base para viver, hoje, um dos momentos mais importantes de sua carreira solo.

Nas plataformas digitais, o impacto é incontestável. No TikTok, ela aparece como a única mulher nordestina no ranking Top 10 Artists, reforçando sua conexão com a geração mobile. No YouTube, já ultrapassou 500 mil inscritos e acumula mais de 130 milhões de visualizações, números que comprovam seu alcance crescente.

Um dos momentos de maior destaque recente veio com o EP “Vaquejei”, puxado pelo hit “Desmantelo e Fuzuê”, que ultrapassa os 19 milhões de views. Em 2025, Michele abriu o ano revisitando suas raízes e homenageando o Rio Grande do Norte com a regravação de “Vai de Trem”, ao lado da Banda Grafith. Na sequência, mostrou versatilidade ao lançar “Até a Lua”, parceria com MC Pedrinho gravada na Comunidade Marconi, em São Paulo, misturando forró, funk e elementos da cultura de rua.

A artista também firmou mais um passo importante com o EP “Cabulosa”, registrado na Ilha do Retiro, em Recife. O projeto reúne faixas como “Traços de Malandra”, “Sem Misturar as Coisas”, “Dorme Que a Vontade Passa”, “Assume Aí” e a música-título “Cabulosa”, reforçando a maturidade e a expansão sonora de Michele.

Publicidade

A série de parcerias continua movimentando sua discografia. Em “Eu Não Vou Embora”, colaboração com MC GW, o clipe foi gravado no Rancho do Maia, cenário do reality de Carlinhos Maia, ampliando ainda mais sua presença nas redes.

Mais recentemente, Michele lançou “Sigilinho”, feat com Rogerinho — e transformou o videoclipe em um verdadeiro movimento cultural. A cantora mobilizou crocheteiras de todo o país na criação de centenas de peças artesanais que revestiram completamente seu carro. A ação destacou a força, a autonomia financeira e a criatividade das mulheres que vivem do artesanato, trazendo o crochê para as “passarelas do dia a dia”.

Simples Conteúdo
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações