Em 1995, uma tragédia abalou a família Marinho, fundadora e proprietária do Grupo Globo, que completa neste mês 100 anos de fundação. Uma sucessão de acontecimentos em 21 de outubro daquele ano levou à morte de Stella Goulart Marinho, mãe dos quatro filhos de Roberto Marinho.
Na época, Stella era presidente da Fundação Casa França-Brasil e estava em Nice, cidade costeira no sul francês. Ela chegava de carro no hotel em que estava hospedada em uma noite de sábado, quando foi abordada por um assaltante.
Stella reagiu ao assalto, mas o ladrão roubou sua bolsa. Segundo informações veiculadas pelo jornal Folha de São Paulo, ela ficou muito nervosa com o crime e, logo depois, teve um acidente vascular cerebral (AVC).
STELLA GOULART MARINHO TEVE MORTE CEREBRAL CONSTATADA NO DIA SEGUINTE AO AVC
Stella foi internada no hospital Pasteur, mas no dia seguinte ao AVC, já teve a morte cerebral constatada. O aparelho que a mantinha artificialmente viva foi desligado no dia seguinte. O corpo da matriarca foi enviado para o Rio de Janeiro, onde foi enterrado.
Stella tinha 72 anos e deixou três dos quatro filhos: José Roberto, João Roberto e Roberto Irineu. O segundo herdeiro, Paulo Roberto, morreu em um acidente de carro em 1970. No ano seguinte, ela se separou de Roberto Marinhos após 24 anos de casamento.
Atualmente, ela dá nome a um instituto voltado à primeira infância. Localizada no Rio de Janeiro, a instituição é encabeçada por sua neta, também chamada Stella.
"Como fazemos isso? Basicamente, ...
Matérias relacionadas