Virginia Fonseca está determinada a cruzar a Sapucaí com carisma e muito samba no pé no Carnaval 2026. Antes do grande dia, porém, a influenciadora segue imersa em uma rotina intensa de preparação para o mini desfile da Grande Rio, marcado para este domingo (30), na Cidade do Samba, no Rio de Janeiro.
Para chegar afiada à frente da bateria, Virginia já passou por aulas com Luciene Santinha, passista da escola, e agora vem se dedicando a treinos personalizados com o coreógrafo Carlinhos Salgueiro.
"Ela é realmente um furacão né, e quando você está perto entende ainda mais a dimensão das coisas, que é muito maior do que se imagina. Não é à toa que ela está onde está hoje, e também podem ter certeza que é por muito trabalho porque ela é realmente muito trabalhadora e isso me chamou muita atenção", afirma Carlinhos, impressionado com a dedicação da nova rainha de bateria.
Segundo ele, a resposta do público tem sido ainda mais animadora. "A repercussão está sendo super positiva, a Santinha fez um trabalho muito bom e agora é dar sequência e focar em trabalhar e dar cada vez mais resultados. O desejo de todos nós é um só, que ela brilhe na avenida e transmita essa energia boa que ela tem", completa.
Com 52 anos, Carlinhos carrega uma trajetória sólida no samba: começou na escolinha mirim da Acadêmicos do Salgueiro e, hoje, atua como diretor e coreógrafo das alas de passistas. Ele conta que o ritmo de ensaios com Virginia está em nível profissional.
"A gente está trabalhando muito, são duas horas intensas. Ela é muito dedicada e eu estou tentando passar para ela outro mundo, né? É bem diferente das coisas que ela está acostumada a fazer, mas ela está sempre muito bem disposta. E a gente está se conhecendo, está num processo. Ela é muito engraçada, muito dedicada", diz.