Polêmica! Ludmilla não aceita homenagem do SBT: 'Isso é incoerente'

Ludmilla não aceita ser homenageada pela emissora em meio a briga judicial; veja

23 dez 2025 - 11h06

Ludmilla voltou a criticar publicamente o SBT nesta segunda-feira (22) ao revelar que recusou um convite da emissora para receber uma homenagem. A cantora publicou um vídeo nas redes sociais explicando a decisão, em meio à polêmica envolvendo a disputa judicial contra o apresentador Marcão do Povo.

Foto: Mais Novela

No registro, a artista afirmou que foi procurada pela emissora, mas considerou incoerente aceitar a homenagem diante do que classifica como posicionamento institucional do canal. "Eu recebi uma mensagem do SBT falando que quer muito fazer uma homenagem pra mim", disse.

Publicidade

Em seguida, completou: "Eu não posso aceitar uma homenagem enquanto essa mesma emissora segue dando voz, segue dando espaço, respaldo e pessoas convenientes com a atitude racista, entendeu? Isso para mim é incoerente e inaceitável."

Na sequência, Ludmilla exibiu um trecho de vídeo no qual Marcão do Povo agradece o apoio recebido da família Abravanel. "E agradeço imensamente à família Abravanel, em nome daquele, quando todos me humilharam, todos pisavam em mim, ele foi lá e me estendeu a mão, atendendo a um pedido de Deus: Silvio Santos e Íris Abravanel."

Ao final do vídeo, a cantora reforçou sua posição: "Enquanto isso continuar acontecendo, eu não vou compactuar com racismo, porque racismo não se resolve com homenagem, e sim com responsabilidade".

Briga na Justiça

Na semana passada, Marcão do Povo afirmou ter sido inocentado no processo por racismo movido por Ludmilla, referente a um episódio ocorrido em 2017. A cantora, no entanto, negou a informação e declarou que o apresentador não foi absolvido, mas beneficiado por uma manobra processual que impede o cumprimento da pena.

Publicidade

"A Justiça reconhece o racismo que ele cometeu comigo, contra mim, né? Mas ele não vai pagar nada por isso. É uma manobra processual absurda, que eu estou indignada, mas que ele não vai cumprir os efeitos da decisão", afirmou.

Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações