O dilema da neta favorita da rainha: virar ou não princesa

Lady Louise precisa decidir em seu aniversário de 18 anos qual o caminho a seguir

25 jul 2021 - 09h59
(atualizado às 09h59)

Ao nascer, em 8 de novembro de 2003, Louise Windsor não recebeu o título de princesa ao qual tinha direito. Seu pai, príncipe Edward, o caçula da rainha Elizabeth, pediu que esperassem a menina atingir a maioridade para que ela própria aceitasse ou não a designação.

A neta discreta e a vovó poderosa: Louise adora Elizabeth, mas sinaliza não querer se dedicar à monarquia
A neta discreta e a vovó poderosa: Louise adora Elizabeth, mas sinaliza não querer se dedicar à monarquia
Foto: Instagram/@theroyalfamily e Instagram/@countessofwessex / Reprodução

Daqui a pouco mais de 3 meses, a jovem vai completar 18 anos e terá que decidir seu destino: se assumir como princesa (com o tratamento de Sua Alteza Real) ou continuar a ser ‘apenas’ lady, título inerente ao fato de ser filha de um homem com grau de nobreza – Edward é, além de príncipe, conde de Wessex e conde de Forfar.

Publicidade

Neta preferida da soberana, Louise roubou a cena ao fazer aparições públicas em homenagens ao avô paterno, príncipe Philip, morto em março. Apesar de tímida, foi simpática com os súditos que a abordaram e a imprensa. Está cada dia mais parecida com a avó famosa.

De acordo com sua mãe, condessa Sophie, a jovem pretende ingressar na faculdade. No momento, ela conclui o ensino médio no colégio católico St. Mary’s School Ascot. Vai se formar com ótimas notas em Inglês, História, Política e Arte Dramática.

Ainda que tenha lugar na linha sucessória ao trono britânico (ocupa a 15ª posição), ela nunca demonstrou ambição por poder. Na família, quase todos acreditam que Louise irá abrir mão de se tornar princesa para ter carreira acadêmica e uma vida tranquila longe da badalação da corte em Londres.

Caso escolha se tornar princesa, a jovem terá que se submeter a códigos mais rígidos da realeza. Perderá boa parte de sua liberdade e, de quebra, será alvo da atenção permanente da mídia. Suas primas de primeiro grau que são princesas, Eugenie e Beatrice (filhas do príncipe Andrew, terceiro herdeiro de Elizabeth), já sofreram bastante com invasão de privacidade e julgamento público. Elas não podem fazer quase nada sem pedir permissão ao Palácio de Buckingham.

Publicidade

O único irmão de Louise, James, tem 13 anos. Ao nascer recebeu o título conde de Severn. Quando completar a maioridade, o rapaz também precisará decidir se quer ou não a condição de príncipe.

Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se