Neymar rebate críticas após polêmica em jogo do Santos: 'Podem me xingar à vontade'

Craque falou sobre rivalidade no futebol após trocar provocações com torcedores do Atlético Mineiro durante partida da Copa Sul-Americana

10 set 2026 - 15h40
Resumo
Neymar usou as redes sociais para rebater críticas após responder a provocações da torcida do Atlético Mineiro em jogo contra o Santos pela Copa Sul-Americana. O atacante defendeu que as farpas e a rivalidade são sadias e tradicionais no futebol, desde que não envolvam violência, citando ex-jogadores folclóricos como exemplo. Ele afirmou não guardar mágoas dos atleticanos e concluiu dizendo que os torcedores rivais podem xingá-lo à vontade, pois sabe que, no fundo, é amado por eles.

Neymar usou as redes sociais nesta quinta-feira (10) para rebater as críticas recebidas após a partida do Santos contra o Atlético Mineiro, pela Copa Sul-Americana. O atacante falou sobre as provocações que fazem parte do futebol e relembrou momentos de rivalidade no esporte.

Neymar Jr. (Reprodução/Divulgação)
Neymar Jr. (Reprodução/Divulgação)
Foto: Mais Novela

Depois da repercussão das trocas de farpas fora de campo, Neymar contou que ficou refletindo sobre a forma como os jogos importantes eram vividos antigamente.

Publicidade

"Estava no caminho de casa e vim pensando, até chegar aqui, em como eram os jogos importantes, os clássicos, os jogos classificatórios, onde existia rivalidade e tudo mais, a provocação", começou.

Na sequência, o jogador citou nomes como Edmundo, Viola, Paulo Nunes e Edilson para explicar o tipo de rivalidade que considera saudável no futebol.

"Era muito legal, quando tinha o Edmundo, o Viola, quando fazia gol, imitava o outro time, tirava sarro, Paulo Nunes, esses caras e Edilson, enfim… Esse clima de rivalidade, de provocação, faz parte do futebol, é legal, antigamente era maravilhoso, quando dava confusão e tudo mais, o que não pode, obviamente, é a violência, partir para as coisas ruins, isso não pode mais".

Neymar fala sobre provocações de torcedores

Neymar também explicou que costuma brincar com amigos que torcem para diferentes clubes e defendeu que a provocação faz parte do esporte.

Publicidade

"A provocação faz parte, eu tenho amigos que são corintianos, flamenguistas, palmeirenses, são paulinos, atleticanos, cruzeirenses, enfim, todos os meus amigos de todos os times do Brasil. Eu tiro sarro, brinco com eles. Tranquilo, e mesmo assim a gente se ama igual", contou.

O camisa 10 ainda relembrou as provocações que recebeu dos torcedores do Atlético Mineiro durante a partida e admitiu que respondeu algumas delas.

"Faz parte. A provocação no futebol faz parte. Ela é sadia, é gostosa. Ontem fui provocado bastante pelos torcedores do Atlético. Respondi a muitas das provocações ali. Obviamente porque nós estávamos ganhando e eu estava feliz com isso".

Craque manda recado após repercussão

Por fim, Neymar afirmou que não guarda mágoas da torcida adversária e reforçou que enxerga as trocas de provocações como parte da rivalidade entre os clubes.

"Sem mágoas, respeito muito o torcedor atleticano, o clube Atlético Mineiro, mas as farpas e provocações fazem parte do futebol e tá tudo certo, podem me xingar à vontade, porque no fundo eu sei que vocês me amam", disparou.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações