'Nenhum real': Funcionária de Viih Tube e Eliezer se revolta após desfecho de polêmica

Leinha desabafou nas redes sociais sobre o acordo com o MPT e lamentou prejuízo dos funcionários após fim do reality; confira!

30 jul 2026 - 13h52

Um novo desabafo da governanta Leinha, funcionária dos influenciadores Viih Tube e Eliezer, deu o que falar nas redes sociais nesta quarta-feira (29). A colaboradora do casal decidiu se pronunciar publicamente logo após a repercussão da assinatura de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado entre os patrões e o Ministério Público do Trabalho (MPT). Entretando, a trabalhadora fez questão de desmentir categoricamente as especulações de que a equipe de funcionários teria recebido qualquer fração da multa estipulada em R$ 350 mil.

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram
Foto: Mais Novela

Para onde vai o valor da multa de Viih Tube e Eliezer?

Paralelamente às repercussões do caso, a funcionária revelou estar sendo bombardeada por questionamentos de internautas sobre o destino do montante. Em virtude disso, a governanta usou seus vídeos para esclarecer a situação de maneira direta. "Gente, eu tô recebendo muito direct aqui: 'Leinha, é sério isso que o dinheiro vai pra vocês da multa que foi paga?'. Gente, não. Não vem nenhum real pra gente. Nenhum real vai vir pra gente, pra nenhum de nós aqui", explicou.

Publicidade

Funcionária rebate acusações de seguidores

Sob essa ótica, a trabalhadora resgatou o momento em que se colocou à frente da polêmica para defender os chefes perante a opinião pública. "Desde que deu ruim, que aconteceu o que aconteceu do reality, eu dei a minha cara a tapa. Eu vim aqui e falei para vocês que ninguém estava sendo obrigado a nada, que a gente estava participando por livre e espontânea vontade, que era tudo certinho. E vocês não deram ouvido ao que eu falei. Preferiram me atacar, falar que eu estava puxando saco do patrão e um monte de coisa que não tinha nada a ver", desabafou Leinha.

Quais foram os prejuízos apontados?

Por sua vez, a funcionária ressaltou que a interrupção repentina da atração acabou prejudicando diretamente o próprio grupo de empregados que disputava as dinâmicas do projeto As Patroas. "A gente se prejudicou porque a gente não ganhou o prêmio do reality, não ganhou as coisas, por uma coisa que não é verdade", lamentou.

Em contrapartida, a indignação da governanta direcionou-se também à postura adotada pela imprensa e pelos usuários das redes sociais ao longo do processo. "Todos nós aqui estávamos participando por livre e espontânea vontade. Não entraram em contato para verificar. Se realmente estivessem preocupados com a gente, tinham entrado em contato com a gente, tinham ouvido a gente. Mas não ouviram. Só ouviram as páginas de fofoca, os boatos. Só quiseram saber de metralhar a gente. Então eu tô muito indignada", protestou a funcionária.

Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações