MP-RJ denuncia ex-BBB Maycon Santos após acusações de maus-tratos a animais

Ex-participante do 'Big Brother Brasil 2019' afirmou que já amarrou bombinha em rabo de gato e perdeu a virgindade com uma cabra

22 mai 2019 - 15h46
Maycon do 'BBB 19'
Maycon do 'BBB 19'
Foto: Victor Pollak / Globo / Divulgação / Estadão

O Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou o ex-BBB 19 Maycon Santos por apologia a maus-tratos aos animais e crime contra a paz pública. A petição foi enviada na segunda-feira, 20, ao 16º Juizado Especial Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que analisará se aceita o requerimento.

O inquérito sobre o vendedor de queijo foi aberto em fevereiro deste ano, após o ativista dos direitos animais Randel Silva registrar uma ocorrência de maus-tratos contra as declarações do participante no programa. Dentro da casa, ele afirmou que já amarrou bombinha em rabo de gato e perdeu a virgindade com uma cabra.

Publicidade

"Ele está em rede nacional e, como figura pública, precisa ser responsável pelo que diz. [O Maycon] está entrando na casa das pessoas com mensagens negativas, fazendo piadas com o sofrimento dos animais. Maus-tratos e zoofilia não são engraçados", criticou o militante pelo Instagram.

Randel Silva falou ainda que a atitude de Maycon se enquadra no artigo 287 do Código Penal, que tipifica como contra a lei "fazer, publicamente, apologia de fato criminoso ou de autor de crime", com pena de multa ou prisão de três a seis meses.

O E+ aguarda a promotoria de Justiça do Ministério Público do Rio de Janeiro autorizar a liberação do documento da denúncia na íntegra. As petições do órgão só podem ser divulgadas com autorização prévia dessas autoridades.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se