O ator Dado Dolabella foi acusado por um motorista de aplicativo de conduta hostil e evasão após um acidente em São Paulo; o artista nega e alega ter deixado o local para registrar a ocorrência em uma delegacia.
O motorista de aplicativo Jurandir de Brito acusou, na manhã desta segunda-feira, 22, o ator Dado Dolabella de conduta hostil e intimidatória após ambos se envolverem em um acidente de trânsito em São Paulo. Por meio de sua assessoria jurídica, ele informou que está tomando as medidas cabíveis contra o artista.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
“Após o sinistro, o causador do acidente adotou conduta agressiva, hostil e intimidatória, recusando-se ao diálogo, ordenando reiteradamente que a vítima se calasse, negando-se a fornecer seus dados e dirigindo-se de forma exaltada ao próprio veículo, fazendo menção de retirar objeto de seu interior”, diz um trecho do comunicado.
“Diante da recusa ao diálogo, Jurandir de Brito informou que acionaria a Polícia Militar, ocasião em que o condutor realizou uma ligação telefônica e evadiu-se do local, sem aguardar a chegada da Polícia Militar”, prossegue o texto.
Para a defesa do motorista de aplicativo, a saída de Dado Dolabella do local do ocorrido no momento em que a Polícia Militar foi acionada comprova que o ator não tinha condições de dirigir. “Por fim, reafirma-se a confiança de que a verdade real prevalecerá, pois ninguém está acima da lei, ainda que se trate de pessoa pública ou notoriamente exposta à mídia.”
O que aconteceu
Na madrugada de sábado, 21, o ator Dado Dolabella se envolveu em um acidente de trânsito na zona sul de São Paulo. De acordo com a versão da vítima, o artista saía de um drive-thru do Burger King quando colidiu com o carro do trabalhador. Ele teria deixado o local sem prestar maiores esclarecimentos.
Mais tarde, ainda no sábado, 21, o artista usou seu perfil no Instagram para falar sobre o assunto e negar a acusação de fuga. “Estão dizendo que fugi, isso não é verdade”, afirmou inicialmente. Segundo ele, deixou o local apenas para registrar a ocorrência formalmente em uma delegacia.
Na versão do ator, o acidente aconteceu quando ele saía do drive-thru e ainda não havia acessado a via principal. Segundo Dolabella, nesse momento, seu carro teria sido atingido e o motorista estaria com o tom alterado. “Ele desceu do carro colocando a culpa em mim, gritando, falando alto. Eu pedi para ele abaixar o tom de voz para conversar numa boa, mas ele continuou alterado”, relatou.
“O rapaz estava alterado ali no momento, e aí fui embora fazer o BO”, continuou o ator, que se disse à disposição da polícia. “Graças a Deus, no local tem câmeras e a verdade vai aparecer.”
O Terra tenta localizar a defesa do ator para comentar as declarações da defesa do motorista.