Emerson Teixeira Muniz, conhecido como MC Tuto, acabou sendo preso em flagrante após atropelar um jovem de 20 anos em Barueri, na Grande São Paulo. Segundo o G1, o crime aconteceu durante a madrugada de sábado (24), enquanto o cantor o dirigia em uma área restrita a pedestres.
De acordo com o boletim de ocorrência, Emerson trafegava "em velocidade absolutamente incompatível com a via" no momento do atropelamento. O caso aconteceu durante a gravação de um videoclipe, que não possuía autorização oficial.
Atropelamento
Reconhecido como Gabriel Luiz Berrelhas Alves, de 20 anos, foi socorrido e levado ao Hospital Municipal Francisco Moran em estado grave. Nas redes sociais, circula um vídeo da mãe do jovem, em que ela comenta com revolta sobre o estado de saúde do filho.
"O carro do MC Tuto, que acabou com a vida do meu filho. MC Tuto seu filho da p*ta, meu filho tem família, você podia ser o Papa... você acabou com meu filho e eu vou acabar com você. Ele acabou com meu filho, e ele que fique bem esperto comigo. Se vocês virem a situação do meu filho, dentro do hospital... vocês não têm ideia de como ele está", disse a mãe do jovem em desabafo.
Audiência
Ainda nesse sábado, foi realizado uma audiência de custódia, onde a Justiça converteu a prisão temporária do funkeiro em preventiva. A polícia classificou o caso como tentativa de homicídio. O veículo e aparelhos eletrônicos do cantor foram apreendidos para investigações judiciais.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou em nota, que os exames periciais foram solicitados ao Instituto de Criminalística e ao IML: "Um homem de 25 anos foi preso em flagrante após atropelar um pedestre, por volta da meia-noite deste sábado (24), no centro de Barueri. A ocorrência foi atendida por guardas civis e a vítima, um homem de 20 anos, encaminhada ao Hospital Sameb Central, onde permaneceu internada".
"O motorista foi conduzido à delegacia, onde ficou à disposição da Justiça. Foram solicitados exames periciais ao Instituto de Criminalística e ao IML e o caso foi registrado como tentativa de homicídio e localização/apreensão de veículo na Delegacia Sede de Barueri", finalizou o texto.