A cantora Maiara, da dupla com Maraisa, apareceu em um vídeo nas redes sociais nesta segunda, 2, para falar sobre o diagnóstico de alopecia androgenética, perda genética do cabelo, e queda dos fios causada por procedimentos químicos. Atualmente, ela realiza tratamentos e faz uso de laces, espécie de perucas em que os fios são costurados à mão.
Maiara contou que, desde que começou a cantar, aos 14 anos, realiza procedimentos químicos para alisar o cabelo. "Meu cabelo foi caindo e quebrando. [...] Cheguei em um ponto em que eu já não tinha mais cabelo", disse ela em um vídeo publicado no perfil do cabeleireiro Carlos Cirqueira.
Ela mostrou que, agora, seu cabelo natural com cachos está em crescimento. "Eu estou com 38 anos e estou com o cabelo dos meus 5 anos de idade. Isso, para mim, é uma grande vitória", celebrou.
Em outro vídeo publicado no perfil da médica Andressa Matos, responsável pelo tratamento da cantora, Maiara detalhou mais sobre o processo de perda do cabelo. "Todo mundo tinha desistido de mim e disse que não iria crescer mais cabelo", disse ela.
A cantora contou sobre um momento em que se encontrou com Carlos em um hotel. "Eu não conseguia ligar a luz, nem me olhar no espelho. [...] Esse [o tratamento] é o processo da minha vida... É uma transição de dentro para fora", comentou.