A missa de sétimo dia de Preta Gil acontece na noite desta segunda-feira, 28, na Paróquia Santa Mônica, no Leblon, zona sul do Rio de Janeiro. Antes do começo da cerimônia, Flora Gil, madrasta da cantora, contou como ela e a família estão lidando com a partida da artista.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"A família está junta e unida em torno da Preta e dessa tristeza que a Preta nos causou", disse a esposa de Gilberto Gil em entrevista ao Terra.
Flora estava em Nova York quando Preta morreu e ajudou a cuidar das burocracias para trazer o corpo de volta ao Brasil e a organizar o velório da cantora. A empresária disse que tem buscado conforto em pensar que a enteada não está mais sofrendo.
"A Preta descansou, então me dá um alívio. Que bom que a Preta não está sofrendo agora, é o que a gente quer, um descanso, A Preta viveu 50 anos bem vividos, com intensidade e alegria. A Preta era amor e alegria. Ela não merecia sofrer. O fato de ela não estar sofrendo hoje me dá uma tranquilidade", diz Flora.
José Gil, irmão de Preta, comentou como a família tem enfrentado o luto. "O momento é de união da nossa família, de muita lembrança boa, de receber muita lembrança boa. Está surgindo tanta lembrança, vai surgindo tanta coisa maravilhosa e bonita que faz a gente lembrar dela da melhor forma, da forma como ela merece ser lembrada e como foi em vida", disse o músico.
José também agradeceu por todo o carinho que ele e os familiares estão recebendo, principalmente aqueles que eram mais próximos de Preta. "Estou recebendo muito carinho nesses últimos dias e queria agradecer às pessoas que mandaram esse carinho, principalmente para o Fran, para Sandra, para meu pai e para a Solzinha."
Adeus à Preta Gil
Preta Gil morreu aos 50 anos no último domingo, 20, em Nova York, nos Estados Unidos, onde passava por um tratamento de câncer experimental. O corpo da cantora foi velado na manhã desta sexta-feira, 25, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
Familiares e amigos se despediram de Preta Gil. Estiveram presentes nomes como Carolina Dieckmann, Ivete Sangalo, Fernanda Paes Leme, Gominho, Caetano Veloso, Fernanda Torres, Bruna Marquezine, Ludmilla e outros.
Filha de Gilberto Gil com a empresária Sandra Gadelha, Preta deixa como herdeiro Francisco, de 30 anos, fruto do seu relacionamento com Otávio Müller. O filho é um dos integrantes do grupo musical Gilsons e herda o talento musical da família.