Luana Piovani se pronuncia pela primeira vez após perder ação contra Neymar na Justiça: 'Tudo sob controle'

O imbróglio judicial com o jogador do Santos começou em 2024, após declarações feitas pela artista durante a polêmica da PEC das Praias

17 out 2025 - 13h25
(atualizado às 13h29)
Resumo
Luana Piovani se pronunciou após ser condenada por injúria em ação movida por Neymar, dizendo que perdeu apenas um dos dois processos e que sua defesa recorrerá da decisão.
Luana Piovani se pronuncia pela primeira vez após perder ação contra Neymar na Justiça
Luana Piovani se pronuncia pela primeira vez após perder ação contra Neymar na Justiça
Foto: Reprodução/Instagram

Luana Piovani quebrou o silêncio após ser condenada por injúria em um processo movido por Neymar. Em uma sequência de vídeos publicados nesta sexta-feira, 17, a atriz afirma que perdeu apenas uma das duas ações existentes e exibiu um comunicado feito por sua equipe jurídica. O imbróglio judicial com o jogador do Santos começou em 2024, após declarações feitas pela artista durante a polêmica da chamada PEC das Praias. 

Em um vídeo compartilhado por meio dos Stories do Instagram, Luana começou falando do visual e disse ter aproveitado uma "esbórnia" na noite anterior. "Sempre vou, mas ontem dei uma animadinha", brincou. Depois, a artista abordou o caso envolvendo Neymar. 

Publicidade

"Está todo mundo preocupado comigo, mas não precisa, não, tá? Vou colocar a resposta do meu advogado, o chiquérrimo doutor Augusto. E queria lembrá-los que foram dois processos, e eu perdi um só. Tudo sob controle", afirmou. Luana ainda revelou que está se preparando para uma viagem ao Brasil. 

Confira o vídeo

Na mensagem escrita e assinada pelo advogado Augusto de Arruda Botelho, a defesa da atriz confirma a derrota na Justiça e destaca a inconformidade com a decisão. 

“O processo em questão, a pedido dos advogados de Neymar, mas em discordância ao que por diversas vezes Luana Piovani requereu, tramita em segredo de justiça", inicia o comunicado. 

"É correta a afirmação de que a Ação Penal movida pelo jogador foi julgada parcialmente procedente. A defesa de Luana Piovani discorda por completo da conclusão da Justiça e apresentará, no prazo legal, todos os recursos judiciais cabíveis", continua. 

Publicidade

O posicionamento ocorre apenas dois dias após o juiz Rodrigo César Muller Valente, da 2ª Vara Criminal da Barra Funda, proferir a decisão favorável ao camisa 10 do Santos. A sentença ainda ressalta que as declarações da atriz teriam ultrapassado os limites da crítica e atingido a honra e imagem do jogador.

Luana Piovani é processada por Neymar Jr
Foto: Montagem/Reprodução/Instagram

O magistrado se refere aos comentários feitos por Luana em maio de 2024, quando Neymar anunciou sua participação em um projeto imobiliário focado em empreendimentos de luxo em áreas litorâneas de Pernambuco e Alagoas. A iniciativa foi associada à PEC das Praias e virou polêmica. 

"Como consegue ser tão mau caráter?", desabafou a atriz, "Ele é um péssimo exemplo como pai e como homem", escreveu na época. Em outro momento, Luana desejou: "Meu sonho é que meus filhos esqueçam o Neymar. Imagina se isso é ídolo."

Fonte: Portal Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se