Luana Piovani é condenada por injúria contra Neymar

Atriz recebeu pena de quatro meses e quinze dias de detenção, convertida em serviço comunitário, por comentários ofensivos ao jogador nas redes sociais.

17 out 2025 - 08h44

A atriz Luana Piovani foi condenada por injúria contra o jogador Neymar Jr. pela 2ª Vara Criminal da Barra Funda, em São Paulo. A sentença foi proferida em 15 de outubro de 2025, após processo criminal movido pelo atleta devido a publicações feitas pela atriz nas redes sociais em maio e junho de 2024, conforme informações obtidas pelo portal LeoDias.

Luana Piovani é condenada por injúria contra Neymar
Luana Piovani é condenada por injúria contra Neymar
Foto: Reprodução/Instagram / Famosos e Celebridades

O juiz Rodrigo César Müller Valente considerou parcialmente procedente a queixa-crime apresentada pela defesa de Neymar. Na decisão, o magistrado absolveu Piovani da acusação de difamação, mas reconheceu a ocorrência de injúria qualificada, agravada pela divulgação dos comentários na internet.

Publicidade

Entre as declarações que fundamentaram o processo estavam frases como "Como consegue ser tão mau caráter?" e "Ele é um péssimo exemplo como pai e como homem", direcionadas ao jogador.

O juiz entendeu que tais manifestações ultrapassaram os limites da crítica pública aceitável.

A pena estabelecida foi de quatro meses e quinze dias de detenção em regime inicial aberto. O juiz Valente substituiu a pena privativa de liberdade por prestação de serviços comunitários. Piovani deverá realizar trabalhos em entidade pública ou social, com jornadas semanais mínimas de oito horas, cujos detalhes serão definidos na fase de execução da pena.

A atriz também foi condenada ao pagamento das custas processuais, fixadas em 100 UFESP (Unidade Fiscal do Estado de São Paulo), conforme a Lei Estadual nº 11.608/2003.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações