Longe da TV há 36 anos, Lídia Brondi ressurge para declarar voto: “Pela manutenção da democracia”

Atriz usa rede social do marido, o ator Cássio Gabus Mendes, para quebrar o longo silêncio

24 out 2026 - 19h39
(atualizado às 19h40)

A acirrada disputa voto a voto entre Lula (PT) e Flávio Bolsonaro (PL) na eleição presidencial fez Lídia Brondi se manifestar publicamente pela primeira vez após muitos anos de reclusão.

“O meu voto não é nem para um partido, nem para um candidato. Meu voto é pela manutenção da democracia neste país gigante que é o Brasil. Então, é claro, vou de Lula”, disse, finalizando fazendo o ‘L’.

Publicidade

A artista usou uma rede social do marido, o ator Cássio Gabus Mendes, já que não tem perfis próprios na internet. Ele, visto recentemente na novela das 18h da Globo, 'A Nobreza do Amor', também se declarou eleitor do petista.

Ex-atriz, Lídia Brondi trocou a teledramaturgia pelos atendimentos como psicóloga
Ex-atriz, Lídia Brondi trocou a teledramaturgia pelos atendimentos como psicóloga
Foto: Reprodução

Lídia Brondi se afastou voluntariamente da televisão em 1990, após a novela ‘Meu Bem Meu Mal’. Desde então, se dedica à carreira de psicóloga, com consultório em São Paulo.

Sua trajetória de sucesso inclui obras como ‘O Feijão e o Sonho’, ‘Dancin’ Days’, ‘Roque Santeiro’, ‘Vale Tudo’ e ‘Tieta’. A atriz está com 65 anos.

Blog Sala de TV -  Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog e a obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias são de total responsabilidade do colunista que o assina. As opiniões do colunista não representam a visão do Terra. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se